Fastkill: uma das bandas mais insanas da safra atual do Thrash

Resenha - Bestial Thrashing Bulldozer - Fastkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Apesar de ter um dos públicos mais apaixonados pelo metal em todo mundo, o Japão nunca foi um expoente de grandes bandas do estilo, salvo algumas raras exceções. E no thrash metal essa tradição é ainda menor. Mas vindo direto da terra do sol nascente, temos uma das bandas mais insanas da atual safra do thrash/speed metal, o FASTKILL, que chega a esse seu terceiro disco, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Kill Again Records.

E o quinteto nipônico continua investindo em uma sonoridade bem rápida e agressiva, com ótimos riffs de guitarras da dupla Ito e Jiro, dando uma aula de brutalidade e competência. O baixo de Ando também é bem presente e marcante, assim como a bateria de Mochida, bem mais técnica que nos trabalhos anteriores.

publicidade

Mas o grande diferencial do som dos caras são os vocais insanos e doentios de Toshio, que se "esguela" sem piedade durante todas as faixas do disco. Confesso que nos discos anteriores dos caras eu não curti tanto as linhas vocais, mas dessa vez estão bem melhores e mais equilibradas, embora, como dito, totalmente doentias.

Sobre as faixas, há 9 autorais, todas bem rápidas e intensas, destacando-se as pedradas "Kill Fast", "In Thrash We Trust" (que só pelo nome já deixa clara a inspiração lírica da banda), e "Toxic Torment", que mostram que realmente os caras são muito bons no que se propõem a fazer.

publicidade

O disco ainda traz dois ótimos covers, para "Endless Game", do NEGAROBO (presente no disco "Emergency"), e para "Hang 'Em High", do HYPNOSIA (do cultuado álbum "Extreme Hatred").

Realmente um ótimo trabalho, facilmente o melhor da banda até hoje, e altamente indicado para todos os fãs de thrash metal direto, rápido e sem frescura. Se é seu caso, corra já atrás de sua cópia, pois é diversão garantida!

publicidade

Bestial Thrashing Bulldozer - Fastkill
(2012 –Kill Again Records - Nacional)

Line-up:

Suguru Ando (Baixo)
Kazuhiro Mochida (Bateria)
Akihiro Ito (Guitarra)
Jiro Mochizuki (Guitarra)
Toshio Komori (Vocal)

Track List:

01. Kill Fast
02. In Thrash We Trust
03. Die In The Pentagram
04. Stench Of Hell
05. Terminal Disease
06. Guillotine Attack
07. Toxic Tormentor
08. Endless Game
09. Tortured Again
10. Merciless Onslaught
11. Hang 'Em High (Hypnosia Cover)

publicidade


Outras resenhas de Bestial Thrashing Bulldozer - Fastkill

FastKill: possui uma sonoridade que nos remete à banda Whiplash




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin