Chaos Synopsis: Thrash Metal com pitadas Death fantástico

Resenha - Art of Killing - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda já começou agradando na parte visual: apesar do slipcase ‘clean’, com o logotipo e respingos de sangue, ele é caprichado. Ao retirar de lá a caixinha do CD e dar de cara com a forte ilustração da capa, as expectativas aumentaram. O encarte também é muito bem acabado e bonito, diga-se de passagem.
128 acessosChaos Synopsis: mantendo sua sonoridade forte e brutal5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!

E ao dar o “play”, surge um Thrash Metal com pitadas Death fantástico! São cerca de oito anos na estrada, com vários registros durante a trajetória – este é o segundo ‘full length’ – e uma maturidade que cresceu naturalmente com o quarteto de São José dos Campos/SP.

Entre as dez faixas do disco, é interessante dizer que, de maneira geral, são velozes (mas quase sem ‘blast beats’) e demolidoras, além de bem estruturadas (mesmo investindo no tradicional) e claro, com certa inspiração. Os riffs variados (com um timbre meio ‘retrô) de JP e Marloni Santos, que, debaixo de criações bem pesadas, encontram lugar para uma ou outra melodia, deixaram o trabalho ainda mais atraente.

Os bumbos do baterista Friggi MadBeats, muito bem encaixados no início de “Vampire of Hanover”, deixam a canção brutal e claro, empolgante demais. Outros destaques são “Demon Midwife”, com arranjos violentos, “Zodiac” e “B.T.K. (Bind, Torture, Kill)”, agressivas e perfeitas para o mosh.

Importante mencionar que o álbum é conceitual, com as letras falando sobre diversos assassinos em série ao redor do mundo. Um belo cardápio para aficcionados pelo assunto.

Mais um lançamento nacional de muita qualidade, que promete estar entre os grandes de 2013. A Chaos Synopsis tem tudo para subir os últimos degraus e chegar ao topo do nosso underground.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Chaos Synopsis – Art of Killing
Lab 6 Music – 2013 - Brasil

http://www.facebook.com/chaossynopsisbr
http://www.myspace.com/chaossynopsisbr
http://www.youtube.com/chaossynopsis
http://metalmedia.com.br/chaossynopsis/index_en.php

Tracklist:
1. Son of Light 04:28
2. Vampire of Hanover 03:49
3. Rostov Ripper 04:17
4. Bay Harbor Butcher 03:40
5. Demon Midwife 02:50
6. Red Spider 03:37
7. Zodiac 03:17
8. B.T.K. (Bind, Torture, Kill) 04:13
9. Monster of the Andes 03:20
10. Art of Killing 06:18 instrumental
Total: 39:49

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Art of Killing - Chaos Synopsis

402 acessosChaos Synopsis: no rol de melhores do ano, sem dúvidas535 acessosChaos Synopsis: tudo no novo material é digno de gente grande237 acessosChaos Synopsis: Thrash/Death repleto de riffs rápidos e precisos351 acessosChaos Synopsis: A trilha sonora de assassinos em serie502 acessosChaos Synopsis: um dos grandes destaques de nossa cena em 2013684 acessosChaos Synopsis – aula de insanidade humana em forma sonora

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2013

128 acessosChaos Synopsis: mantendo sua sonoridade forte e brutal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaos Synopsis"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Synopsis"

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online