Chaos Synopsis: Thrash Metal com pitadas Death fantástico

Resenha - Art of Killing - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Tradução
Enviar Correções  

publicidade

8


A banda já começou agradando na parte visual: apesar do slipcase ‘clean’, com o logotipo e respingos de sangue, ele é caprichado. Ao retirar de lá a caixinha do CD e dar de cara com a forte ilustração da capa, as expectativas aumentaram. O encarte também é muito bem acabado e bonito, diga-se de passagem.

Chaos Synopsis: Videoclipe de "Coronavírus" com participação de Sebastian PhillipsMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

E ao dar o "play", surge um Thrash Metal com pitadas Death fantástico! São cerca de oito anos na estrada, com vários registros durante a trajetória – este é o segundo ‘full length’ – e uma maturidade que cresceu naturalmente com o quarteto de São José dos Campos/SP.

Entre as dez faixas do disco, é interessante dizer que, de maneira geral, são velozes (mas quase sem ‘blast beats’) e demolidoras, além de bem estruturadas (mesmo investindo no tradicional) e claro, com certa inspiração. Os riffs variados (com um timbre meio ‘retrô) de JP e Marloni Santos, que, debaixo de criações bem pesadas, encontram lugar para uma ou outra melodia, deixaram o trabalho ainda mais atraente.

Os bumbos do baterista Friggi MadBeats, muito bem encaixados no início de "Vampire of Hanover", deixam a canção brutal e claro, empolgante demais. Outros destaques são "Demon Midwife", com arranjos violentos, "Zodiac" e "B.T.K. (Bind, Torture, Kill)", agressivas e perfeitas para o mosh.

Importante mencionar que o álbum é conceitual, com as letras falando sobre diversos assassinos em série ao redor do mundo. Um belo cardápio para aficcionados pelo assunto.

Mais um lançamento nacional de muita qualidade, que promete estar entre os grandes de 2013. A Chaos Synopsis tem tudo para subir os últimos degraus e chegar ao topo do nosso underground.

Chaos Synopsis – Art of Killing
Lab 6 Music – 2013 - Brasil

http://www.facebook.com/chaossynopsisbr
http://www.myspace.com/chaossynopsisbr
http://www.youtube.com/chaossynopsis
http://metalmedia.com.br/chaossynopsis/index_en.php

Tracklist:
1. Son of Light 04:28
2. Vampire of Hanover 03:49
3. Rostov Ripper 04:17
4. Bay Harbor Butcher 03:40
5. Demon Midwife 02:50
6. Red Spider 03:37
7. Zodiac 03:17
8. B.T.K. (Bind, Torture, Kill) 04:13
9. Monster of the Andes 03:20
10. Art of Killing 06:18 instrumental
Total: 39:49


Outras resenhas de Art of Killing - Chaos Synopsis

Resenha - Art Of Killing - Chaos SynopsisResenha - Art Of Killing - Chaos SynopsisResenha - Art of Killing - Chaos SynopsisResenha - Art of Killing - Chaos SynopsisResenha - Art of Killing - Chaos SynopsisResenha - Art of Killing - Chaos Synopsis



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chaos Synopsis: Videoclipe de "Coronavírus" com participação de Sebastian Phillips

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin