Chaos Synopsis: um dos grandes destaques de nossa cena em 2013
Resenha - Art of Killing - Chaos Synopsis
Por Junior Frascá
Postado em 09 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do excelente debut "Kvlt ov Dementia", os paulistas do CHAOS SYNOPSYS fincaram seu nome dentre os das bandas mais promissoras do cenário metálico nacional. E agora, com seu segundo trabalho, esse fantástico "The Art of Killing", conseguiram superar todas as expectativas, demonstrando uma evolução assustadora, com um material que pode desde já ser considerado com um dos grandes destaques de nossa cena em 2013.
Com uma produção fantástica, feita toda no Brasil, e com a masterização de Andy Classen, no Stage One Studio, na Alemanha, "Art Of Killing" apresenta 10 excelentes faixas, transbordando ainda mais peso, fúria e agressividade do que no disco anterior, em um verdadeira aula de intensidade e competência na música extrema.
Liricamente, cada uma das faixas (com exceção da faixa título, instrumental) trata da história de um famoso serial killer, tema este que sempre causa curiosidade e medo nas pessoas. Aqui, temos narradas as histórias de alguns destes criminosos mais conhecidos, como Febrônio – o índio brasileiro ("Son of Light"), Andrei Chikatilo ("Rostov Ripper"), o Monstro dos Andes ("Monster of Andes"), e até o desconhecido Zodíaco ("Zodiac"), e o fictício Dexter Morgan, da séria americana "Dexter" (em "Bay Harbor Butcher").
Todas as faixas são bem carregadas e sinistras, com letras fortes e trazendo ainda algumas informações acerca de cada "homenageado".
E tudo isso ainda fica realçado pelas interpretações do vocalista Jairo, sempre agressivas e brutais, combinando muito com o estilo proposto. Na parte instrumental, a banda continua fiel ao seu thrash/death metal tradicional, calcado nos excelentes riffs de guitarra, e na precisão absurda da cozinha, tudo muito brutal.
Dentre as faixas, todas, como já mencionado, são excelentes, repletas de ótimas variações e grandes arranjos. E dois grandes exemplos dessa excelência são as pedradas "Bay Harbor Butcher" e "B.T.K.", que embora ultra-agressivas são bem "pegajosas" (no melhor sentido do termo) e cativantes.
Uma verdadeira aula do mais puro thrash/death metal, de uma das melhores bandas da atual cena brasileira. Esse é "The Art ok Killing", um daqueles discos que você, amigo leitor, que aprecia música extrema de qualidade, deve obrigatoriamente ter em sua prateleira. Mais um candidato a figurar entre os melhores disco nacionais de 2013.
The Art of Killing – Chaos Synopsis
(2013 - Nacional)
01 – SON OF LIGHT
02 – VAMPIRE OF HANOVER
03 – ROSTOV RIPPER
04 - BAY HARBOR BUTCHER
05 – DEMON MIDWIFE
06 – RED SPIDER
07 – ZODIAC
08 – B.T.K (BLIND, TORTURE, KILL)
09 – MONSTER OF THE ANDES
10 – ART OF KILLING
Outras resenhas de Art of Killing - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"


Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



