Kiss: fez a alegria dos fãs de todas as fases da banda

Resenha - Monster - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Por óbvio, todos sabem que o KISS é uma banda que já não precisa mais provar nada pra ninguém. A banda é consagrada mundialmente, seus músicos são bem sucedidos, e já atingiram todos os objetivos que uma banda poderia almejar em sua carreira. Mas mesmo assim, os caras ainda continuam na ativa (embora que de forma menos intesa que antigamente), e em pleno 2012, colocam no mercado esse excelente "Monster", seu melhor disco em décadas, e que sem dúvida fará a alegria dos fãs de todas as fases da banda.
3757 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Em seu vigésimo disco de estúdio (lançado no mercado nacional no dia 08/10/2012), o KISS mostra que ainda entende muito de classic e hard rock, criando faixas simples, mas muito intensas e vibrantes, relembrando seus primórdios, principalmente sua fase entre os anos 70 e início dos anos 80. Mas o melhor de tudo é que o disco é muito cativante e grudento, e logo de cara leva os fãs a uma viagem no tempo, quando o estilo era a sensação da música pesada.

Gene e Paul continuam os músicos competentes de sempre, seja nos vocais, seja em seus instrumentos, assim como Erick, sempre preciso nas baquetas. Além disso, estamos diante do melhor trabalho do guitarrista Tommy Thayer, que está bem mais solto e criativo em seus solos, e nos momentos em que também assume os vocais.

E, como dito, as faixas são todas diretas, vibrantes, e sem aqueles exageros e experimentações que escutamos nos últimos discos do quarteto mascarado, e mostrando a essência da banda, sendo, inclusive, gravado totalmente em equipamentos analógicos. Ou seja, podemos dizer que este é o disco que todos os fãs do KISS esperavam ouvir há um longo tempo.

Todas as faixas, de "Hell or Hallelujah" a "Last Chance", mostram a banda esbanjando bom gosto e, mesmo não trazendo nada de novo do que já havia feito há muito tempo atrás, mostra competência e criatividade para fazer o básico, mas de forma muito interessante.

Por isso, "Monster" se mostra um trabalho imperdível para todo o bom admirador do hard rock e da música pesada em geral, e mostra que nem só de marketing vive a banda atualmente. Regozijemo-nos.

Monster - Kiss
(2012 – Nacional)

Formação:
Paul Stanley - Vocals, Guitar
Gene Simons - Bass, Vocals
Erick Singer - Drums
Tommy Thayer - Guitars

Track List:

1. Hell or Hallelujah
2. Wall Of Sound
3. Freak
4. Back To The Stone Age
5. Shout Mercy
6. Long Way Down
7. Eat Your Heart Out
8. The Devil Is Me
9. Outta This World
10. All For The Love Of Rock Roll
11. Take Me Down Below
12. Last Chance

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Monster - Kiss

3264 acessosKiss: vale a pena investir cada centavo!4856 acessosKiss: intenso, coeso e divertido até dizer chega4297 acessosKiss: grande sopa de influências dos anos 60 e 702796 acessosKiss: transbordando vitalidade e rock n' roll2960 acessosKiss: como sempre, os mascarados não decepcionaram2341 acessosKiss: aguardado por todos os soldados mais fiéis5000 acessosKiss: "Monster" é o melhor disco da banda em 21 anos5000 acessosKiss: Com "Monster" banda mostra que ainda é relevante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Barry LevineBarry Levine
"Yngwie Malmsteen é um idiota!"

Gene SimmonsGene Simmons
"Não me importa se você é Axl Rose"

KissKiss
Filho de Gene Simmons desmistifica pai

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online