Kiss: fez a alegria dos fãs de todas as fases da banda
Resenha - Monster - Kiss
Por Junior Frascá
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 8
Por óbvio, todos sabem que o KISS é uma banda que já não precisa mais provar nada pra ninguém. A banda é consagrada mundialmente, seus músicos são bem sucedidos, e já atingiram todos os objetivos que uma banda poderia almejar em sua carreira. Mas mesmo assim, os caras ainda continuam na ativa (embora que de forma menos intesa que antigamente), e em pleno 2012, colocam no mercado esse excelente "Monster", seu melhor disco em décadas, e que sem dúvida fará a alegria dos fãs de todas as fases da banda.
Em seu vigésimo disco de estúdio (lançado no mercado nacional no dia 08/10/2012), o KISS mostra que ainda entende muito de classic e hard rock, criando faixas simples, mas muito intensas e vibrantes, relembrando seus primórdios, principalmente sua fase entre os anos 70 e início dos anos 80. Mas o melhor de tudo é que o disco é muito cativante e grudento, e logo de cara leva os fãs a uma viagem no tempo, quando o estilo era a sensação da música pesada.
Gene e Paul continuam os músicos competentes de sempre, seja nos vocais, seja em seus instrumentos, assim como Erick, sempre preciso nas baquetas. Além disso, estamos diante do melhor trabalho do guitarrista Tommy Thayer, que está bem mais solto e criativo em seus solos, e nos momentos em que também assume os vocais.
E, como dito, as faixas são todas diretas, vibrantes, e sem aqueles exageros e experimentações que escutamos nos últimos discos do quarteto mascarado, e mostrando a essência da banda, sendo, inclusive, gravado totalmente em equipamentos analógicos. Ou seja, podemos dizer que este é o disco que todos os fãs do KISS esperavam ouvir há um longo tempo.
Todas as faixas, de "Hell or Hallelujah" a "Last Chance", mostram a banda esbanjando bom gosto e, mesmo não trazendo nada de novo do que já havia feito há muito tempo atrás, mostra competência e criatividade para fazer o básico, mas de forma muito interessante.
Por isso, "Monster" se mostra um trabalho imperdível para todo o bom admirador do hard rock e da música pesada em geral, e mostra que nem só de marketing vive a banda atualmente. Regozijemo-nos.
Monster - Kiss
(2012 – Nacional)
Formação:
Paul Stanley - Vocals, Guitar
Gene Simons - Bass, Vocals
Erick Singer - Drums
Tommy Thayer - Guitars
Track List:
1. Hell or Hallelujah
2. Wall Of Sound
3. Freak
4. Back To The Stone Age
5. Shout Mercy
6. Long Way Down
7. Eat Your Heart Out
8. The Devil Is Me
9. Outta This World
10. All For The Love Of Rock Roll
11. Take Me Down Below
12. Last Chance
Outras resenhas de Monster - Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps