RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O principal defeito do Pink Floyd, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull

A música do Metallica que salvou a vida de Billy Corgan - e o fez ser expulso de casa

As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter

A frase dita por Lemmy Kilmister que marcou o vocalista do Saxon

O grande lamento de Gene Simmons em relação à formação original do Kiss

Baixista do Skid Row prefere ser feliz a se reunir com Sebastian Bach

Kerry King diz que o melhor público de metal do mundo está na América do Sul

O clássico do Queen que era melhor que "Bohemian Rhapsody", segundo Freddie Mercury

Os melhores solos de Kirk Hammett no Metallica segundo o próprio Kirk Hammett

Eric Clapton revela o motivo pelo qual ele odeia que a plateia bata palma em seus shows

A razão que levou Slash do Guns N' Roses a abandonar o X (antigo Twitter)

Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii

Roger conta como mídia manipulou para jogar Ultraje a Rigor contra Blitz nos anos 1980

Esposa de baixista do Weezer é baleada pela polícia nos Estados Unidos

Max Cavalera considerava "Roots" um disco "pretensioso" que "chegou na hora certa"


Stamp
Bangers Open Air

Kiss: "Monster" é o melhor disco da banda em 21 anos

Resenha - Monster - Kiss

Por Daniel Junior
Postado em 07 de outubro de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Para não perder o jeito ranzinza de ser, não dá para não deixar de dizer (com rima e tudo) que o Kiss nos "devia" este disco. Repleto de energia e com músicas que mostram um hard rock 100%, Monster é o melhor disco da banda americana em 21 anos.

Não, não é exagero. As escolhas na carreira da banda multiplatinada começaram a ser questionadas já nos longínquos anos 80 quando fez um disco – Asylum – que além de marcar a estreia de Bruce Kullick, pontua uma fase absolutamente dispensável na discografia dos ex-mascarados. O glam em alta, bateria trinada, guitarras agudas, teclado no 10; ingredientes que mudaram as maiores características do Kiss e tornaram-no uma banda comum. Vendendo milhões de discos (quando isso ainda era possível) mas deturpando seu som.

Kiss - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes do famigerado encontro da formação original (maldito desejo de fãs que acabam agregando quase nada no histórico das bandas que assim preferem), a banda lança o pesadíssimo Revenge (1991), este sim, um release com excelentes canções e uma formação que traria – especialmente para as apresentações ao vivo – um peso que o Kiss se ressentia, mesmo com Eric Carr fora das baquetas, vítima de câncer naquele mesmo ano.

Vinte e um anos depois, Monster é uma agradável surpresa, uma vez que a maioria dos fãs não esperavam nada melhor que Sonic Boom (2009) e fato é que a banda, no auge dos seus 38 anos, conseguiu lançar um disco entre seus melhores discos já produzidos.

A canção que abre o disco – Hell or Hallelujah – uma espécie de canção de arena não é bem a pista correta para dizer os caminhos que a banda percorreu nestas gravações. Embora uma boa música, ainda tinha algum ‘q’ do Sonic Boom e não trazia – em priori – nenhuma novidade. Já a canção seguinte – Walls of Sound – é uma das melhores canções de Gene em muitos anos, aliás, diga-se de passagem, Gene está bem d+ neste disco, com seu instrumento em ponto de bala, fazendo linhas além das triviais – marca do músico – e cantando por ele e por Paul. O riff de WoS é excelente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A canção que se segue, Freak, é a igualmente ótima e pelas características parece ser sobra das sobras do Carnival Of Souls (1997), uma vez que é uma canção destas com "timbre" moderno e tiradas da cachola de Paul Stanley. Solo curto e matador. Dá pra perceber uma ajuda efetiva de Gene nos vocais. Aliás, Paul está mais contido e durante toda a produção, seus vocais estão encobertos por efeitos, ora suavizando os agudos ou mesmo quando escolhe uma região mais mediana para viver a melodia.

Volto a dizer: é bom pra caramba ver Gene cantando feliz canções com sua cara, como Back to the Stone Age, com suas paradinhas, convenções e bateria visceral: reta, redondíssima, a canção é para empolgar, se o quarteto optar por um setlist, após o lançamento oficial do disco, com as excelentes músicas que compõem Monster.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Shout Mercy é uma canção mediana depois de quatro petardos. Isso não quer dizer que é uma música ruim, mas não tem a mesmo nível especial das primeiras canções. Contudo, tem um baita solo de Thayer, que esqueceu um pouco de ser Ace e que agrada bastante sendo Tommy.

Long Way Down é uma baita canção com cara de clássico. Impressionante como a banda está afiada nesta faixa. A mixagem da faixa conferiu um peso que a muito não se ouvia nas produções da banda. Um peso acompanhado de uma sujeira bastante salutar, se é que você me entende.

Eat Your Heart Out tem refrão de country rock, lembrando muito as faixas classic rock que a banda fez especialmente em Love Gun (1977) e Rock and Roll Over (1976), mas o mais interessante é que em nenhum momento você ouve auto-referências ou seja, a banda não está querendo soar uma cópia de si mesma. A faixa é alegre, sutilmente irônica e de grande valor. Mais um ponto para Gene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Devil is Me é aquela faixa que em um disco do Kiss é reticente, porque afinal de contas é a re-afirmação da "face do mal "encarnada no sr. Chaim Witz. Mais riffs redondos, refrão pegajoso; a banda nova-iorquina sem esforço maior soa pop, sem que isso pareça pejorativo, melodias bem apresentadas e tudo no seu lugar e o disco vai se encaminhando para se tornar o melhor lançamento do Kiss em mais de 20 anos.

O timbre de Thayer é como se Paul Stanley tivesse "engolido" Gene. Tem a agressividade de Gene mais a doçura nos agudos de Paul; Outta this World também é uma canção muito bacana; entre tantas coisas a se comentar é a total falta de timidez do guitarrista (está plenamente à vontade) cantando e fazendo seus próprios backs. Já estava mais do que na hora do guitarrista construir sua própria história sem ficar atrás do make-up kit de Frehley. No disco mostra absurda personalidade, canta sua boa música e assina suas contribuições. Uma pena que pode ser tarde demais, já que não acredito que se aproximando dos 70 anos, seus principais integrantes ainda tenham motivação para entrarem no estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Imagine um rockabilly delicioso e confortável na voz rouca de qualquer cantor americano na década de 50/60? Eric empresta sua voz para All for The Love for The Rock & Roll, canção esta que tem todo os clichês de uma canção pop redonda: estribilho pulsante, refrão "pra todo mundo cantar junto", reviravolta no terceiro estribilho, solo e volta no refrão poderoso. Seria legal – digo mais uma vez – que a banda privilegiasse as canções do disco novo… Quase impossível…

Take Me Down Bellow traz a dupla Stanley/Simmons levando a canção. Agora um comentário dentro de outro: temos um novo Paul Stanley. Uma vez ou outra assumindo regiões "perigosas" do seu alcance vocal, mas extremamente preocupado com as melodias. Mais uma vez Gene dá um banho de interpretação. A faixa é outro belo exemplo de que o Kiss pode fazer discos "descompromissados" com o som que pode vender no momento. O curriculum vitae da banda e seus compositores talentosos deveriam bastar e bastam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim temos Last Chance, que sem trocadilhos é a última chance que você tem por se apaixonar por este monstro que parece ter vindo pra ficar. Um disco imaculado, sem falhas, re-confortando os fãs tradicionais e disposto a conquistar tantos outros que (ainda) acreditam que deste poço ainda pode sair inspiração para fazer grandes discos como este.

twitter: @dcostajunior
twitter: @pipoca_tv

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Daniel Junior

Daniel Junior era blogueiro do Diário do Pierrot e do site The Crow (especializado em cinema). Colaborava com o site Seriemaníacos (sobre séries de TV) e com o blog Minuto HM. Começou seu amor pelo rock por causa do Kiss e do Black Sabbath até conhecer outras bandas pelas quais nutriria paixão e admiração como Metallica, Rush, Dream Theater, Faith No More e tantas outras. Daniel faleceu em 2017 e definitivamente fará falta.
Mais matérias de Daniel Junior.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS