Claustrofobia: Mais um belo registro em sua história
Resenha - Peste - Claustrofobia
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde os primórdios, mais precisamente nos idos de 1995, quando lançaram a demo "Saint War", os ‘malucos’ do Claustrofobia incluem músicas cantadas em português em todos seus trabalhos. "Peste", o quinto trabalho oficial dos caras, traz simplesmente todas as composições cantadas na língua pátria.
Claustrofobia - Mais Novidades
Como era de se esperar, a banda tirou de letra isso e ainda incluiu influências da música brasileira no trabalho, dando uma cara ainda mais própria às composições. São 10 faixas, muito bem compostas, executadas de forma muito coesa e com peso descomunal, onde algumas se destacam em diferentes características.
Metal Malóka (nome já conhecido, pois a banda se auto rotula dessa forma) é um Thrashão brutal com belo riff e uma variação rítmica muito interessante. O final com o falecido apresentador Alborghetti cantando Aquarela do Brasil, espancando sua mesa com seu famoso porrete é impagável e confortante.
A união Metal e cultura brasileira vem na instrumental Nota 6,66,onde, a banda faz um som de bateria de escola de samba misturado com Metal (com a participação do Batuque de Corda). Antes que torçam o nariz, ficou muito interessante e melhor que muita viagem celta ou viking que tantos ‘babam ovo’ por aí.
Pino Da Granada já se inicia com um riff assustador e uma cozinha brutal. Sua cadência é um convite ao pogo. Alegoria Do Sangue também possui uma levada bacana e sua letra é muito inteligente, bem o retrato do país. Aliás, a maioria das letras do álbum demonstra bem a visão dos caras perante o Brasil.
Bicho Humano é uma das mais brutais do disco, possui uma cozinha veloz e um pé no Death Metal. Vida De Mentira emana raiva em sua letra e possui um ‘groove’ legal, além de um trabalho mais variado de guitarras.
O álbum foi produzido pelo renomado Ciero, no Da Tribo estúdios, o que só contribuiu com a sonoridade bem lapidada do trabalho. A arte da capa também ficou legal e a cargo de Alex Spike. Com "Peste", o Claustrofobia mantém sua chama acesa e deixa mais um belo registro em sua história.
Outras resenhas de Peste - Claustrofobia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"


Claustrofobia lança o single "Aqui Não", com participação de João Gordo
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



