Claustrofobia: metal brazuca da melhor qualidade
Resenha - Peste - Claustrofobia
Por Junior Frascá
Postado em 22 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cá estamos nós, já no final de 2011, e eis que agora, chega ao mercado brasileiro o tão aguardado novo disco dos paulistas do CLAUSTROFOBIA, que vem carregado de expectativa por parte dos fãs, principalmente após o lançamento de "I See Red", de 2009, um dos melhores discos da carreira da banda.
Claustrofobia - Mais Novidades
Mantendo intacta sua formação há um longo tempo, com Marcus D´Ángelo (voz e guitarra), Alexandre De Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria), a banda se mostra mais afiada do que nunca, com seu thrash/death metal descomunal, aliando peso, agressividade e técnica com grande competência. E este trabalho tem como diferencial o fato de que todas as músicas são cantadas em nossa língua pátria, para que qualquer ouvinte possa entender com clareza toda a fúria emanada pelo CLAUSTROFOBIA.
E em "Peste" a banda esta mais técnica do que nunca, e também muito agressiva, com vários elementos de death metal, mas sem deixar de lado suas raízes do thrash metal, e incluindo algumas influências de música brasileira em suas canções, como na instrumental "Nota 6.66", que conta com a participação do Batuque de Corda, em um verdadeiro "sambinha metálico", e que, por incrível que pareça, ficou bem pesada.
O disco todo é excelente, transbordando ódio e fúria em todas as composições, valendo citar como destaques as pesadíssimas "Peste" (uma tremenda quebradeira), "Metal Malóka" (termo sempre usado pela banda para definir sua sonoridade, e que deu título a uma canção excelente, com riffs e levadas insanas), "Bastardos do Brasil" (com uma letra bem ácida, criticando nossa sociedade e aquilo que "abunda" em nossos domingos televisivos), "Pino de Granada" (mais cadenciada e thrash, e com riffs matadores) e "Vida de Mentira" (a mais groove do trabalho).
Além disso, o material foi lançado em um belíssimo digipack, e como uma arte gráfica excelente, feita por Alex Spike, além de contar com uma produção impecável, realizada pelo grande Ciero, no Da Tribo Estúdio, deixando o som bem na cara, cru e sem muitas frescuras, dando aquela impressão de gravação ao vivo, que transmite ainda mais brutalidade ao som a banda.
Como dito pela própria banda na faixa título, "pior que febre, CLAUSTROFOBIA é peste", e continuam espalhando seu "metal malóka" pelo Brasil e pelo mundo, mantendo-se entre as melhores bandas de nosso underground. Por isso, não tenha receios, isto aqui é metal brazuca da melhor qualidade. Confira já!
Peste - Claustrofobia
(2011 – Sangre - Nacional)
Track listing:
1. Peste
2. Metal Malóka
3. Bastardos do Brasil
4. Nota 6.66
5. Pinu da Granada
6. Alegoria do Sangue
7. Bicho Humano
8. Vida de Mentira
9. Caosfera
10. Viva
Outras resenhas de Peste - Claustrofobia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
Quem era o verdadeiro líder do Pink Floyd, segundo o lendário Nick Mason
O hit dos Beatles que Paul McCartney faz ligeira indireta para indesejada Yoko Ono

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



