Claustrofobia: Chegando ao topo do metal nacional
Resenha - Peste - Claustrofobia
Por Pedro Humangous
Postado em 03 de junho de 2012
Nota: 9
Pareceu uma eternidade a espera entre o disco anterior "I See Red" para esse lançamento de inéditas da banda Claustrofobia, que apresenta um disco todo cantado em português, intitulado de "Peste". É inegável o talento desses caras e a ascensão obtida nos últimos anos, chegando ao topo do metal nacional. Muitos puritanos ainda torcem o nariz quando se fala em metal cantado em nossa língua. Mas não há do que reclamar do que ouvimos nesse disco. As letras encaixam perfeitamente com o instrumental, passando a mensagem ao ouvinte com toda fúria possível.
Claustrofobia - Mais Novidades
Não é brincadeira o que sai dos alto-falantes quando se coloca esse álbum pra tocar. É extremamente brutal e bem trabalhado.
O Thrash/Death característico da banda continua afiadíssimo, com todos os instrumentos se destacando entre si. Uma faixa que dividirá opiniões é a "Nota 6,66" – uma verdadeira escola de samba metal. O resultado é bastante interessante, mas acaba ficando um pouco enjoativa no final.
A primeira faixa, que leva o mesmo nome do disco, tem um início muito parecido com a música "War Stomp" do disco anterior. O álbum é sensacional do início ao fim, empolgante e nervoso! A arte da capa, a princípio, parece simples, mas é muito bacana e bem elaborada.
O Claustrofobia não precisa provar mais nada a ninguém, definitivamente merecem um lugar de destaque entre os grandes do Brasil e do mundo. Estamos diante um clássico da modernidade do nosso metal nacional. Um discaço, que dá orgulho de ver e ouvir!
Outras resenhas de Peste - Claustrofobia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps