Destruction: Permanecendo sinônimo de Thrash Metal vigoroso
Resenha - Day Of Reckoning - Destruction
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de abril de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, parece que foi ontem que "Sentence Of Death" estava chegando às lojas... Com uma carreira prestes a completar a terceira década e com vários clássicos em seu currículo, o Destruction persistiu, deixou para trás os momentos mais difíceis e hoje permanece como uma das mais influentes bandas de Thrash Metal do planeta. E, sem sinais de abrandar, os alemães continuam tocando incessantemente e liberando álbuns significativos em dias em que outros veteranos, com discos medíocres, sobrevivem graças à intensidade do marketing e pirotecnia de seus mega-shows.
Contando com a precisão do novo baterista 'Vaaver' Dramowicz e figurando no cast da Nuclear Blast Records, agora o grupo afirma que a intenção é voltar às raízes em seu 11° álbum de estúdio. Bom, obviamente a coisa não é tão retrô assim, mas "Day Of Reckoning" permanece como sinônimo de Thrash Metal vigoroso e com as mesmas características básicas e necessárias para mantê-lo no respeitável patamar dos últimos registros do Destruction.
Com uma produção extremamente polida e moderna, o áudio resultante possui um peso descomunal. Não há descanso em um repertório que prioriza a velocidade, e que tem pelo menos três faixas que enlouquecerão qualquer amante do gênero: a matadora abertura "The Price", onde Schmier mostra seu típico escárnio vocal, "Hate Is My Fuel", com riffs muito bem construídos, e uma faixa-título que se sobressai pelo refrão. E também há uma inesperada e curiosa decisão na galopante "Devil’s Advocate", onde o Destruction inseriu o riff de "Bestial Invasion" (hino do "Infernal Overkill", de 1985).
Parece que o já folclórico açougueiro tirou umas férias, mas a arte da capa de "Day Of Reckoning" está entre as mais bonitas da discografia do grupo. E, mesmo que tanta velocidade venha a causar certa sensação de repetição após a segunda metade da audição, é indiscutível que este seja mais um registro construído com entusiasmo e cuja coerência continuará mantendo o nome Destruction em alta entre o público e crítica. Uma banda exemplar!
Contato:
http://www.destruction.de
http://www.myspace.com/destruction
Formação:
Marcel 'Schmier' - voz e baixo
Mike Sifringer - guitarra
Wawrzyniec 'Vaaver' Dramowicz - bateria
Destruction - Day Of Reckoning
(2011 / Nuclear Blast - importado)
01. The Price
02. Hate Is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil’s Advocate
05. Day Of Reckoning
06. Sorcerer Of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon Is God
09. Church Of Disgust
10. Destroyer Or Creator
11. Sheep Of The Regime
Outras resenhas de Day Of Reckoning - Destruction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes
A banda punk que foi o "Beatles de sua geração", para Anthony Kiedis




Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



