Destruction: Permanecendo sinônimo de Thrash Metal vigoroso
Resenha - Day Of Reckoning - Destruction
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de abril de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, parece que foi ontem que "Sentence Of Death" estava chegando às lojas... Com uma carreira prestes a completar a terceira década e com vários clássicos em seu currículo, o Destruction persistiu, deixou para trás os momentos mais difíceis e hoje permanece como uma das mais influentes bandas de Thrash Metal do planeta. E, sem sinais de abrandar, os alemães continuam tocando incessantemente e liberando álbuns significativos em dias em que outros veteranos, com discos medíocres, sobrevivem graças à intensidade do marketing e pirotecnia de seus mega-shows.
Contando com a precisão do novo baterista 'Vaaver' Dramowicz e figurando no cast da Nuclear Blast Records, agora o grupo afirma que a intenção é voltar às raízes em seu 11° álbum de estúdio. Bom, obviamente a coisa não é tão retrô assim, mas "Day Of Reckoning" permanece como sinônimo de Thrash Metal vigoroso e com as mesmas características básicas e necessárias para mantê-lo no respeitável patamar dos últimos registros do Destruction.
Com uma produção extremamente polida e moderna, o áudio resultante possui um peso descomunal. Não há descanso em um repertório que prioriza a velocidade, e que tem pelo menos três faixas que enlouquecerão qualquer amante do gênero: a matadora abertura "The Price", onde Schmier mostra seu típico escárnio vocal, "Hate Is My Fuel", com riffs muito bem construídos, e uma faixa-título que se sobressai pelo refrão. E também há uma inesperada e curiosa decisão na galopante "Devil’s Advocate", onde o Destruction inseriu o riff de "Bestial Invasion" (hino do "Infernal Overkill", de 1985).
Parece que o já folclórico açougueiro tirou umas férias, mas a arte da capa de "Day Of Reckoning" está entre as mais bonitas da discografia do grupo. E, mesmo que tanta velocidade venha a causar certa sensação de repetição após a segunda metade da audição, é indiscutível que este seja mais um registro construído com entusiasmo e cuja coerência continuará mantendo o nome Destruction em alta entre o público e crítica. Uma banda exemplar!
Contato:
http://www.destruction.de
http://www.myspace.com/destruction
Formação:
Marcel 'Schmier' - voz e baixo
Mike Sifringer - guitarra
Wawrzyniec 'Vaaver' Dramowicz - bateria
Destruction - Day Of Reckoning
(2011 / Nuclear Blast - importado)
01. The Price
02. Hate Is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil’s Advocate
05. Day Of Reckoning
06. Sorcerer Of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon Is God
09. Church Of Disgust
10. Destroyer Or Creator
11. Sheep Of The Regime
Outras resenhas de Day Of Reckoning - Destruction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa
Slash falhou em seguir o conselho de Keith Richards, que mesmo assim foi lá e o apoiou



Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"



