Morfolk: Uma autêntica obra de Death Metal oitentista
Resenha - World Of Lies - Morfolk
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de fevereiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de alguns problemas terem obrigado o Morfolk a ficar na geladeira por cerca de seis anos, seus músicos persistiram e já estão ultrapassando a segunda década desde sua fundação. Natural de São José dos Campos, sua produção ao longo da trajetória foi bastante tímida – demos, participação em algumas coletâneas e apenas um disco completo chamado "Blind’s Paradise", lançado em 2006 – e as mudanças na formação, constantes, mas nada disso conseguiu impedir a chegada do tão aguardado segundo álbum.

E "World Of Lies" é uma autêntica obra de Death Metal, daqueles puros e vindos direto da fonte oitentista. Musicalmente o grupo faz por merecer muitos elogios, afinal, todo esse tempo em prol do underground indiscutivelmente conferiu muita experiência para criar e executar suas composições, construídas de forma a oscilar entre a velocidade necessária e andamentos mais cadenciados, solos apropriados, riffs de impacto e bases sólidas. Com timbres de bom gosto, não deixam nenhum 'buraco' nas músicas, simples assim.
Além da competência da seção instrumental, ponto positivíssimo para o desempenho de Walter Romulo, que vai gorgolejando excelentes guturais e muitas linhas rasgadas, recurso que insere ainda mais dramaticidade às canções. São cerca de 35 minutos que refletem os sentimentos resultantes da análise do lado considerado como mais obscuro da existência humana, com ótimas faixas representadas por "Fear Within Is All", a própria "World Of Lies", "Humanoid" e "Smashing The Dreams".
Contando com o retorno do antigo baixista Ryan Roskowinski, que tocou na banda entre 2003 e 2005, o Morfolk prova que uma banda de Death Metal não precisa ser original para ser considerada boa. "World Of Lies" é um disco que convence com sobras, se revelando uma aquisição de respeito à coleção de qualquer amante do que é produzido no underground brasileiro. Indicadíssimo!
Contato: www.myspace.com/morfolk
Formação:
Walter Romulo - voz
Roberto Repolho - guitarra
Reinaldo Tio - guitarra
Ryan Roskowinski - baixo
Renato Predador - bateria
Morfolk - World Of Lies
(2010 / Oversonic Music - nacional)
01. Fear Within Is All
02. World Of Lies
03. The Unknown
04. Slaves Of The Underworld
05. No Tomorrow
06. Humanoid
07. Smashing The Dreams
08. Do Or Die
09. Fall Of The Corpse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



