RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó

Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)

Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead

"Nós influenciamos o Purple, o Led..."; Carmine Appice fala sobre o legado do Vanilla Fudge.

A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas

Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins

Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico

Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026

O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"

Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer

Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original

Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"

Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria

A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"

Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo


Stratovarius: álbum tem tudo aquilo que os fãs adoram

Resenha - Elysium - Stratovarius

Por
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de fevereiro de 2011

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Stratovarius está de volta! Uma das bandas mais importantes e influentes do heavy metal nas últimas duas décadas, responsável por pelo menos um clássico inquestionável – o fenomenal "Visions", lançado em 1997 -, o grupo do vocalista Timo Kotipelto chega ao seu segundo disco com o guitarrista Matias Kupiainen, que substituiu Timo Tolkki, guitarrista, líder e principal compositor do conjunto, em 2008.

Stratovarius - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Elysium" é o décimo-terceiro álbum de estúdio do Stratovarius, e foi lançado no último dia 14 de janeiro. Produzido pelo guitarrista Matias Kupiainen, tem a sua capa feita pelo artista Gyula Havancsák, com uma arte que remete a "Infinite", lançado pela banda em 2000.

Musicalmente, o som continua o mesmo power metal carregado com muita melodia e doses moderadas de peso. O single "Darkest Hours" abre o play e é uma música tipicamente Stratovarius, com as linhas vocais características de Timo Kotipelto e um refrão grudento. "Under Flaming Skies" coloca um pouco mais de velocidade no jogo, e tem como destaque o refrão, muito bem construído, daqueles de cantar junto nos shows.

"Infernal Maze" tem um trecho inicial mais lento totalmente dispensável, mas quando engrena de vez irá fazer a alegria dos fãs. O solo de Matias Kupianen nessa faixa é de cair o queixo, e nele o jovem guitarrista mostra o porque de ter sido escolhido para substituir Tolkki. Há também em "Infernal Maze" uma das marcas registradas do Stratovarius, a interação uterina entre teclado e guitarra soando como um instrumento apenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Já "Fairness Justified" é uma balada meio épica que, a não ser pelo solo de Kupiainen, repleto de melodia e feeling, não acrescenta nada ao disco. As coisas voltam aos trilhos com "The Game Never Ends", um speed metal que segue a cartilha daquela que é, provavelmente, a principal contribuição do Stratovarius para o heavy metal: uma locomotiva sonora altamente técnica que usa toda a sua capacidade na construção de melodias que cativam o ouvinte no primeiro instante e, ao mesmo tempo, abre espaço para os imprescindíveis vôos individuais de cada integrante.

Contrastando com "The Game Never Ends", "Lifetime in a Moment" é mais cadenciada e tem o seu refrão cantado por coros, o que lhe dá um clima épico interessante. "Move the Mountain" é a faixa mais calma com cara de single, e justamente por se diferenciar do restante do track list acaba ganhando destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Os fãs das antigas vão eleger a veloz "Event Horizon" como a sua faixa favorita. Nela, o Stratovarius pisa fundo no acelerador, mostrando que ainda saber fazer o speed metal que o consagrou. A longa faixa título, com mais de dezoito minutos, encerra o play com a banda passeando pelas várias características de sua música, como as passagens intrincadas, alguns lances influenciados pelo rock progressivo e, é claro, a agressividade do heavy metal.

Individualmente, o grande destaque de "Elysium" é o guitarrista Matias Kupiainen. Elaborados e intrincados na medida certa, seus solos saltam aos ouvidos. Além disso, o cara é também o produtor do disco, uma prova de que, definitivamente, encontrou o seu espaço no Stratovarius e que, apesar do pouco tempo em que está no grupo, já tem uma grande influência sobre a música da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Elysium" é um bom disco. Está longe de ser o melhor trabalho do Stratovarius, mas segue o caminho que a banda vem trilhando em sua carreira. O álbum tem tudo aquilo que os fãs adoram na banda, características que são as mesmas que fazem quem não curte o grupo torcer o nariz. Portanto, se você é fã mergulhe sem medo que a satisfação é garantida!

Faixas:
1 Darkest Hours – 4:11
2 Under Flaming Skies – 3:52
3 Infernal Maze – 5:33
4 Fairness Justified – 4:21
5 The Game Never Ends – 3:54
6 Lifetime in a Moment – 6:39
7 Move the Mountain – 5:33
8 Event Horizon – 4:24
9 Elysium – 18:07

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS