Horror Chamber: Death Metal caprichadíssimo em CD-Demo

Resenha - Devil Has No Face - Horror Chamber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Na ativa desde 2000 e natural da cidade gaúcha de Canoas, o Horror Chamber já possui a experiência acumulada de aproximadamente 150 shows ao longo destes anos, além de ter liberado a demo "The Sweet Silence Of Death" (02), época em que a banda ainda se prontificava a executar o Thrash Metal.

Mas o Horror Chamber é frequentemente assolado por mudanças em sua formação. E isso, com o passar do tempo, provavelmente influenciou na definição musical, que agora segue uma linha Death Metal, como é o apresentado neste caprichadíssimo CD-Demo, "The Devil Has No Face", cujas canções são antigas, da época em que estavam passando pela transição de estilos.

publicidade

As guitarras possuem um desempenho muito bom, tanto nas bases quanto nos solos, e os gaúchos procuram trabalhar suas influências almejando algumas características próprias. O resultado é muito brutal, geralmente cadenciado e totalmente extremo, mas com muitas harmonias bem encaixadas ao longo de quatro composições que primam pela diversidade.

publicidade

Além de "Work Slave" e "The Sin Eater" serem exemplos muito bem sucedidos de tanto empenho, o ouvinte mais paciente será agraciado com uma faixa escondida: um inesperado cover para "Aces High" (Iron Maiden), onde o Horror Chamber injetou seu estilo com ótimo resultado. Em suma, "The Devil Has No Face" é definitivamente indicado ao pessoal que aprecia o extremismo de Carcass, Obituary, Cannibal Corpse, Morbid Angel e por aí vai. Um belo trabalho, pessoal!

publicidade

Contato: www.myspace.com/horrorchamber

Formação:
Guilherme Lanning - voz e baixo
Felipe Pujol - guitarra
Paulo Hendler - guitarra
Mano Mastro - bateria (estúdio)

Horror Chamber - The Devil Has No Face
(2008 / CD-Demo independente - nacional)

01. Work Slave
02. Clown Killer
03. The Sin Eater
04. Sleep Hollow



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin