Lycanthropy: Thrash e Death Metal com forte veia oitentista

Resenha - Run While You Can - Lycanthropy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Tendo iniciado suas atividades em 2007 na cidade mineira de Ituiutaba, o Lycanthropy tem em sua formação Diogo Vilela (voz), Laurencce Martins (guitarra), Silas Demétrio (baixo) e Sidney Ribeiro (bateria), que já tocaram em algumas cidades de sua região e agora estão liberando seu primeiro CD-Demo, "Run While You Can".

Ainda que apresente uma forte veia oitentista, suas composições se insinuam por várias das fases pelas quais o Thrash e Death Metal passaram desde que surgiram. O Lycanthropy liberou seis boas faixas em pouco mais de 17 minutos, tendo como destaques a faixa-título, "Fenris", que conta com uma linha vocal dos companheiros da banda Posthuman Tantra (também a responsável pela introdução "The Werewolves Are Coming") e ainda "Astral Projection", uma canção mais cadenciada muito bem encaixada para encerrar a audição.

publicidade

Com um vocalista que chama a atenção pelo desespero de seu timbre (isso é um elogio, cara!) e uma qualidade sonora dentro dos padrões no que concerne a demos, o Lycanthropy obviamente está dando os primeiros passos de sua jornada, mas isso não desmerece de forma alguma este "Run While You Can". Uma boa demo que merece ser conferida por aqueles que apreciam bandas como Death, Sepultura, Kreator, Dorsal Atlântica, Sarcófago, Immortal e afins.

publicidade

Contato:
http://bloglycanthropy.blogspot.com
http://www.myspace.com/lycanthropybr

Lycanthropy - Run While You Can
(2009 / CD-Demo - nacional)

01. The Werewolves Are Coming (intro)
02. Leave The Humans
03. Tyrant Wolfish
04. Run While You Can
05. Fenris
06. Astral Projection

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin