Resenha - One Night Stand - Slunt
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Slunt foi gerado no começo deste milênio em New York por Pat Harrington (guitarra), figurinha controversa que era fotógrafo e VJ da MTV e, a partir daí, o esperto rapaz foi recrutando as meninas Abby Gennet (voz e guitarra) e Jhen Kobran (baixo), e por fim Charlie Ruggiero (bateria). Todos já tinham experiência em outras bandas sem muita expressão e, uma vez juntos, seguem numa carreira regada a doses cavalares de inconseqüências – sexo, drogas e rock´n´roll – atitudes muitas vezes forçadas por aqui, mas vá lá.

Neste esquema o quarteto liberou em 2004 um EP autodenominado, debutou com "Get A Load Of This" em 2005 e agora chega com seu mais novo trabalho, "One Night Stand". Um pouco mais pesado que seu antecessor, o quarteto continua seguindo praticamente toda a cartilha da velha escola do rock´n´roll, com riffs e solos pesadinhos e melodiosos, refrãos marcantes, cozinha realmente eficiente e letras que... bom, já dá para sacar pelo próprio nome "Slunt", não? (dica inútil: A própria banda já informa que o caro leitor não encontrará a tradução ou o significado desta palavra no dicionário...).
O disco é dono de um repertório bem variado e consegue agradar em muitas canções. Dá-lhe alto-astral e boas guitarras na abertura "When You Like It" e "Burned", ou os infernais "Oh, Oh, Oh, Hey, Hey, Hey" que não saem da cabeça em "Absinthe In Munich", cuja letra foi inspirada nas aventuras com o Motorhead pela Alemanha.
O disco segue rolando e "Need You Tonight" mostra muito swing de malandro e algumas mudanças de ritmo lhe injetam uma energia toda especial, sem falar do saxofone que encerra a canção. A rápida "Here To Rock" mostra o porquê da existência do Slunt aqui na Terra e ainda "Give You Love", quase triste e que se destaca pelo bom trabalho com as guitarras.
Mas nem tudo são flores... A sacana "Dirty Blonde", "Over It" e "Push" mostram o Slunt atirando no próprio pé em suas tentativas de brincar com o lado alternativo da música, conseguindo somente fazer o pique do disco perder o fôlego. Mas, mesmo assim, fica a certeza de que o álbum traz muitos bons momentos, com mais acertos do que erros.
Nada é novo, mas quase tudo é extremamente simples e muitas vezes grudento como tem que ser. Os amantes do rock´n´roll clássico na linha de AC/DC, Motorhead, Girlschool e até mesmo L7 terão boas chances de apreciar "One Night Stand", cuja audição pede automaticamente uma cerveja e, por que não dizer, ainda outras coisinhas para os mais imprudentes. E o Slunt parece estar indo bem pelos EUA, pois foi o escolhido para abrir durante alguns meses as apresentações de Paul Stanley nesta sua fase solo.
Slunt - One Night Stand
(2006 / Repossession Records – importado)
01. When You Like It
02. Mr One Night Stand
03. Lost Girl
04. Absinthe In Munich
05. Dirty Blonde
06. Need You Tonight
07. Here To Rock
08. Over It
09. Don't Care
10. Give You Love
11. Push
12. Burned
13. Faixa-bônus
Homepage: www.myspace.com/slunt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores
Ritchie Blackmore surpreende ao revelar qual a sua banda favorita



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



