A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2025
Muitas bandas de heavy metal que surgiram a partir dos anos 1990 foram influenciadas pelo Metallica. É o caso do grupo galês Bullet For My Valentine. Liderado pelo guitarrista/vocalista Matt Tuck, o quarteto se firmou como um dos principais nomes da música pesada contemporânea.
Metallica - Mais Novidades
Não é exagero afirmar que se não fosse pelo Metallica, o Bullet For My Valentine não existiria. Em uma entrevista concedida à Metal Hammer, Matt Tuck contou como o disco mais vendido da banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich o influenciou.
"O ‘Black Album’ do Metallica é a principal razão pela qual estou em uma banda. O álbum inteiro é icônico (...), não há momentos reais de velocidade, mas ‘Holier Than Thou’ é a única faixa que realmente leva de volta ao que eles estavam fazendo em ‘… And Justice For All’ e nos discos anteriores. Eles tinham solos destruidores, mas essa música é um destaque para mim."
O tempo passou e o Bullet For My Valentine se tornou um projeto bem-sucedido, que chegou a tocar no mesmo festival que o Metallica. No evento em questão, Lars foi ao encontro da banda oriunda do País de Gales. Em outra entrevista à Metal Hammer, Matt relembrou o episódio.
"Conhecemos o Metallica nos bastidores do Rock Am Ring em 2007. Isso foi algo de outro nível. Nós os apoiamos e estávamos em nosso camarim nos bastidores, quando a porta se abriu e o Lars simplesmente entrou. Ele disse: ‘Ei, eu sou o Lars!’ e eu respondi: ‘É mesmo!’. Isso foi estranho."

Além de ter se dirigido ao camarim do Bullet For My Valentine, Lars elogiou o cover que o quarteto gravou de "Welcome Home (Sanitarium)". O baterista dinamarquês também ofereceu suporte à banda fundada por Matt.
"Ele nos elogiou pelo cover de ‘Welcome Home (Sanitarium)’ que tínhamos feito para a Kerrang! E [ele] foi muito legal, oferecendo-se para nos dar tudo o que precisássemos."
Um ano antes do episódio acima mencionado, o grupo capitaneado por Matt Tuck recebeu elogios de ninguém menos que Steve Harris. O lendário baixista do Iron Maiden conversou com a equipe da Metal Hammer em 2006 e falou de forma breve a respeito do Bullet For My Valentine.
"Bandas como Funeral For A Friend, Bullet For My Valentine, elas são muito boas. Eu sei que são bandas galesas, mas para mim elas são britânicas – e nós deveríamos apoiá-las."
O Bullet For My Valentine excursionou ao lado do Iron Maiden em 2006. Matt guarda boas lembranças da tour.
"Fizemos uma turnê com o Iron Maiden em 2006. Foi quando conhecemos Steve Harris. Alguns de seus filhos disseram que eram grandes fãs do Bullet, então Steve perguntou se eles poderiam nos dar um oi. Nós dissemos: ‘Sim, senhor!’. Eles realmente nos acolheram, especialmente o [empresário] Rod Smallwood. Ele realmente cuidou de nós."
Dentro de alguns dias, o Bullet For My Valentine voltará à estrada, para celebrar os 20 anos de seu primeiro disco, "The Poison". A turnê, que conta com a presença do Trivium e de outras bandas, passará por diferentes cidades dos Estados Unidos e do Canadá entre os dias 30 de março e 18 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Dave Mustaine revela condição nas mãos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard

Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


