Resenha - Flame Of Sodom - Evroklidon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os ucranianos do Evroklidon chegam ao seu "debut" promovendo uma sonoridade no mínimo inusitada: black metal cristão. Será que pode existir um estilo assim? Prefiro considerar que esta dupla, formada por Artaaroth (vocais, guitarras e baixo) e Rain (bateria), usa-se da velocidade do metal mais extremo e da agressividade do mesmo para passar suas mensagens. Essa discussão sobre black metal e unblack metal eu deixo para a galera do fórum.

O começo é bem interessante com a soturna e enigmática "Devilish Beast In The Eternal Fire", com riffs cadenciados e vocais infernais (no bom sentido). Já "Legends Of Old Men – Wisdom Of Ancient" investe na velocidade e na bateria insana, assim como a monstruosa "The Flame Of Sodom".

publicidade

A banda tem talento, apesar da produção ser apenas razoável, e sabe muito bem quando pisar no freio, nos brindando com uma composição mais lenta como "Funeral Of A Dead Soul" (a melhor do CD) e com a intrincada "Spiritual Battle", que possui 10 minutos de variações e mudanças de ritmo (aliás as composições deste CD são bem longas). Uma banda talentosa sem dúvida.

publicidade

Um CD que vale uma conferida, não só para fãs de metal cristão, mas para aqueles que gostam de uma boa pancadaria.

Bombworks Records
http://www.bombworksrecords.com
2005 - IMPORTADO




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin