Resenha - Gates Of Hell - Black Rain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O Black Rain foi formado em 2003 na cidade de Campos de Jordão (SP) por quatro companheiros que nutriam a mesma paixão pelo Heavy Metal. Inicialmente se batizaram como Sob-Pressão e passaram pela tradicional fase de execução de covers de Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep e Black Label Society, fase esta que não durou muito e logo passaram para a elaboração de suas próprias composições.

E Célio (voz), Marcos (guitarra), Denis (baixo) e Douglas (bateria) são destes que fazem canções de maneira insaciável, tanto que logo já estavam com mais de 30 músicas prontas, das quais dez acabaram por entrar em sua primeira CD-Demo "Gates Of Hell", já sob o nome Black Rain.

publicidade

As faixas dos paulistas possuem boa gravação, são cheias de distorção e bem diretas. Mas o grande lance aqui é que, mesmo bastante cruas, suas canções possuem aquela rebeldia bruta inerente de muitas bandas iniciantes. Com o passar do tempo, a tendência provável é que suas composições fiquem naturalmente mais polidas e espero que, durante este processo, o Black Rain não perca esta energia inicial.

publicidade

Muito boas a faixa "Eyes In The Shadow" com suas influências de Black Sabbath, e a que realmente se sobressai é "Where We Will Go", com passagens cantadas em português, que ficaram realmente excelentes, tanto pelas linhas vocais quanto pela letra.

Contato: [email protected]

BLACK RAIN – Gates Of Hell
(2005 / CD-Demo)

01. Eyes In The Shadow
02. Gates Of Hell
03. Where We Will Go
04. Black Storm
05. Any Time
06. Dancing In The Rain
07. Beautiful Song
08. Nightmare
09. Steel Warrior
10. Why You Can´t See

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin