Resenha - Think Other Wise - Sliter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

6


O Sliter sofre com as mesmas dificuldades de qualquer grupo que venha a apresentar originalidade atualmente. Em especial, a incompreensível necessidade de rotulação da mídia. Indiscutivelmente é bom dar um rumo ao leitor, mas nem sempre nomear um ‘estilo’ é a melhor saída.

Assim como o Pain Of Salvation, anos atrás, era chamado de ‘grunge prog’, estes japoneses em questão vêem sua música ser batizada de ‘hard rock’, ‘death metal’, ‘punk pop’, e até ‘thrash metal progressivo’. A discrepância tá grande demais, não?

publicidade

Tudo isso devido a composições criativas, perpassadas por timbres estranhos, contendo ainda alguns segmentos de jazz, e um vocalista hilário - algo como Lemmy Kilmister banhado em infelizes tentativas de cantar vertentes extremas do metal.

Não há como apontar apenas um caminho para "Think Other Wise". Tem muito de Motörhead, mas ao mesmo tempo, partes aceleradas de punk ‘alegrinho’ e dissonâncias inspiradas pelos projetos de Mike Patton. Todavia, nada feito com a mesma eficiência dos mestres que os inspiraram. Nem próximo.

publicidade

São trinta e poucos minutos em oito faixas de uma interessante e divertida audição. Uma banda única e curiosa de se ouvir, mas nem por isso excelente. Por via das dúvidas, vale dar uma checada.

Site Oficial – http://www.sliter.net

You Adachi (Vocal – Guitarra)
Youhei Kusakabe (Guitarra)
Hironobu Maeda (Baixo)
Akihiro Tajima (Bateria)

Lançado pela Akom Productions 2004 - http://www.akomprod.com

publicidade


Outras resenhas de Think Other Wise - Sliter

Resenha - Think Other Wise - Sliter




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin