Resenha - Agregados Onimodos Malditos - Ressonância Mórfica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


DEATH METAL!!! É esta a prioridade dos amazonenses do Ressonância Mórfica. Formados em 1998 em Manaus (AM), esse quarteto prioriza o peso, a agressividade, e não levanta bandeiras. Podem até ser associados a algumas bandas de "splatter", mas o lance deles mesmo é a fusão do Death Metal com doses balanceadas de grindcore. Seu primeiro cd foi lançado em 2004, e vamos agora conferir o que esses rapazes com cara de mau nos oferecem musicalmente.

Com uma boa produção, a banda nos deixa a beira do caos em músicas como "Pasquim" e "MZP" (com uma levada a lá Slayer contagiante), enquanto que "Sentimento Exausto" é mais contida e cadenciada. Por sinal o cd é muito bem balanceado, com músicas mais cadenciadas e onde o peso impera ("Reação Irracinal de Destrutividade", a sombria "Plutocracia", a pesadíssima e maravilhosa "Penumbra" e a ode ao "Deus Verme", que encerra o cd), mescladas a puro death/black como "Cunnilingus" (com a letra mais nojenta e engraçada que já li), e "Quiproco" (que nos remete ao Venom da era "Black F* Metal).

publicidade

A banda em si é bem competente: o vocalista Marcos Campos urra e se esgoela com garra, enquanto que a guitarra de Luiz Souza é o destaque da banda. A cozinha, formada por Bruno Lobo e Leonardo Campos também é habilidosa e entrosada. Um bom cd.... que prima pela boa escolha de estilos e o inteligente uso de todos. Um segundo projétil é esperado galera!!!!

publicidade

Material Cedido Por:
Two Beers or not Two Beers Records.
http://www.twobeers.com.br
Goiânia (GO)

Site Oficial: http://www.ressonanciamorfica.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin