Resenha - Prayer for the Dying - Messiah's Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Os alemães do Messiah's Kiss resolveram parar no tempo: chega de teclados, chega de orquestra, o negócio é fazer o bom e velho heavy metal dos anos 80, sem aparatos extras ou possíveis adições que pudessem mudar as características básicas. Para tal recrutaram o vocalista norte-americano Mike Trelli (Holy Mother) e gravaram um cd que é pura nostalgia. Desde o título "Prayer for the Dying" (quem não ligar o nome a um conhecido disco da Donzela de Ferro apanha!), desde a bela arte da capa. E o som é realmente heavy oitentista. Falta de originalidade ou apenas um amor pelo estilo tradicional?

Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

"Light in Black", com seus riffs agressivos (quase thrash) e os vocais a "la Dio" de Mike, é puro heavy, influenciado por Iron Maiden. O mesmo se pode dizer de "Reign of Fire", com suas guitarras duelantes e seu refrão cativante. Quer um som mais cadenciado, lembrando o metal de bandas como Coroner, Artilery? Você o tem em "Dream Evil" (aonde Mike dá um show nos vocais, ele tem antes de tudo muita manha e versatilidade) "Night Comes Down" (que parece ter saído antes de tudo de um álbum do Judas Priest, e com um excelente refrão) e a pesadíssima "Pride and Glory" (que riffs de guitarra bem feitos!!).

O que resta? Faixas apostando no metal speed, como " Thunderball", e (PASMEM), faixas que tendem para o metal épico, como a poderosa "Final Warning" (com outro show de Mike nos vocais). Para fechar com chave de ouro, uma speed oitentista puramente influenciada pelo metal germânico, mas com título "MANOWARIANO": "Blood of the Kings" (só que a mesma guarda surpresas contagiantes!).

Não há o que falar mal deste cd. A banda é competentíssima, se esmera em produzir um cd que lembra o que de melhor foi feito nos anos 80. Pode-se falar em falta de originalidade, mas eu prefiro falar em amor ao metal! Compre! Tomara que alguém se lembre de lançar esta obra prima no Brasil!

Site oficial: htttp://www.messiahskiss.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Messiahs Kiss"


Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer

Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock

Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Guns N' Roses: conheça as tattoos de Steven AdlerGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

Axl Rose: vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993Axl Rose
Vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336