Resenha - Prayer for the Dying - Messiah's Kiss
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os alemães do Messiah’s Kiss resolveram parar no tempo: chega de teclados, chega de orquestra, o negócio é fazer o bom e velho heavy metal dos anos 80, sem aparatos extras ou possíveis adições que pudessem mudar as características básicas. Para tal recrutaram o vocalista norte-americano Mike Trelli (Holy Mother) e gravaram um cd que é pura nostalgia. Desde o título "Prayer for the Dying" (quem não ligar o nome a um conhecido disco da Donzela de Ferro apanha!), desde a bela arte da capa. E o som é realmente heavy oitentista. Falta de originalidade ou apenas um amor pelo estilo tradicional?

"Light in Black", com seus riffs agressivos (quase thrash) e os vocais a "la Dio" de Mike, é puro heavy, influenciado por Iron Maiden. O mesmo se pode dizer de "Reign of Fire", com suas guitarras duelantes e seu refrão cativante. Quer um som mais cadenciado, lembrando o metal de bandas como Coroner, Artilery? Você o tem em "Dream Evil" (aonde Mike dá um show nos vocais, ele tem antes de tudo muita manha e versatilidade) "Night Comes Down" (que parece ter saído antes de tudo de um álbum do Judas Priest, e com um excelente refrão) e a pesadíssima "Pride and Glory" (que riffs de guitarra bem feitos!!).
O que resta? Faixas apostando no metal speed, como " Thunderball", e (PASMEM), faixas que tendem para o metal épico, como a poderosa "Final Warning" (com outro show de Mike nos vocais). Para fechar com chave de ouro, uma speed oitentista puramente influenciada pelo metal germânico, mas com título "MANOWARIANO": "Blood of the Kings" (só que a mesma guarda surpresas contagiantes!).
Não há o que falar mal deste cd. A banda é competentíssima, se esmera em produzir um cd que lembra o que de melhor foi feito nos anos 80. Pode-se falar em falta de originalidade, mas eu prefiro falar em amor ao metal! Compre! Tomara que alguém se lembre de lançar esta obra prima no Brasil!
Site oficial: htttp://www.messiahskiss.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin
Kirk Hammett, do Metallica, explica porque adotou o visual com cabelo curto nos 90
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



