Resenha - Prayer for the Dying - Messiah's Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Os alemães do Messiah’s Kiss resolveram parar no tempo: chega de teclados, chega de orquestra, o negócio é fazer o bom e velho heavy metal dos anos 80, sem aparatos extras ou possíveis adições que pudessem mudar as características básicas. Para tal recrutaram o vocalista norte-americano Mike Trelli (Holy Mother) e gravaram um cd que é pura nostalgia. Desde o título "Prayer for the Dying" (quem não ligar o nome a um conhecido disco da Donzela de Ferro apanha!), desde a bela arte da capa. E o som é realmente heavy oitentista. Falta de originalidade ou apenas um amor pelo estilo tradicional?

publicidade

"Light in Black", com seus riffs agressivos (quase thrash) e os vocais a "la Dio" de Mike, é puro heavy, influenciado por Iron Maiden. O mesmo se pode dizer de "Reign of Fire", com suas guitarras duelantes e seu refrão cativante. Quer um som mais cadenciado, lembrando o metal de bandas como Coroner, Artilery? Você o tem em "Dream Evil" (aonde Mike dá um show nos vocais, ele tem antes de tudo muita manha e versatilidade) "Night Comes Down" (que parece ter saído antes de tudo de um álbum do Judas Priest, e com um excelente refrão) e a pesadíssima "Pride and Glory" (que riffs de guitarra bem feitos!!).

publicidade

O que resta? Faixas apostando no metal speed, como " Thunderball", e (PASMEM), faixas que tendem para o metal épico, como a poderosa "Final Warning" (com outro show de Mike nos vocais). Para fechar com chave de ouro, uma speed oitentista puramente influenciada pelo metal germânico, mas com título "MANOWARIANO": "Blood of the Kings" (só que a mesma guarda surpresas contagiantes!).

publicidade

Não há o que falar mal deste cd. A banda é competentíssima, se esmera em produzir um cd que lembra o que de melhor foi feito nos anos 80. Pode-se falar em falta de originalidade, mas eu prefiro falar em amor ao metal! Compre! Tomara que alguém se lembre de lançar esta obra prima no Brasil!

Site oficial: htttp://www.messiahskiss.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin