A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de março de 2025
A discussão sobre qual banda de metal é a maior do Brasil ganhou popularidade principalmente porque Sepultura e Angra – as tradicionais detentoras do título – estão passando por encerramento e hiato, respectivamente.
Candidatos não faltam e há quem sustente que grupos como Ratos de Porão, Krisiun, Nervosa ou Edu Falaschi solo mereçam a alcunha. Para o guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, não há discussão: a Crypta é a maior do Brasil.
Angra - Mais Novidades
Durante episódio de seu podcast Amplifica, Bittencourt comentou sobre as recentes saídas de Jéssica Di Falchi e Roberto Barros – da Crypta e da banda solo de Edu Falaschi – e disparou elogios ao grupo que considera "um dos mais respeitados" do Brasil hoje em dia.
"Essa semana teve uma debandada de guitarristas, né? O Roberto Barros saiu da banda do Edu Falaschi e a Jéssica Di Falchi saiu da Crypta. São saídas importantes que marcaram o cenário do metal brasileiro. A Jéssica faz parte da família Amplifica. Ela já esteve aqui conosco algumas vezes. Ela é uma querida e um grande talento. Só tenho a desejar muito sucesso e sorte. E para a Crypta também. É um orgulho. Aliás, uma banda só de mulheres. E hoje é a maior banda brasileira. Posso dizer isso. Elas fizeram um monte de shows ano passado. É uma das mais respeitadas do Brasil".
Confira o episódio completo abaixo.
O momento atual da Crypta
Enquanto não anunciam quem será a substituta de Jéssica Di Falchi, a Crypta se prepara para uma turnê extensa pela Europa divulgando o último álbum lançado, entitulado "Shades of Sorrow". Segundo release da Napalm Records, o disco traz elementos significativos de metal extremo e black metal. "A banda se mantém fiel ao seu som único que foi introduzido no primeiro álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado


