Resenha - Live Without a Net - Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esqueçamos de 2004, e da coletânea “Best of Both Worlds”.
1354 acessosVan Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

O ano era 1986. O Van-Halen saía em turnê para divulgar “5150”, o primeiro cd gravado com seu novo vocalista, Sammy Hagar, que substituía o performático David Lee Roth. Muitos duvidavam da capacidade da banda de continuar mantendo o mesmo nível de álbuns como “1984” ou “Van Halen I”. Mas a banda se re-ergueu rapidamente. Ainda carregando muitos traços da fase com Dave (principalmente no palco e nas vestimentas), a turnê mostrava um Van Halen novo, com um vocalista extremamente talentoso e que também era um bom guitarrista.

Por incrível que pareça, o “opening act” deste show, filmado em New Heaven, é “There’s Only One Way to Rock” (música solo de Hagar), que neste caso ficou perfeita para um começo de show. A banda emenda muitas músicas de “5150”, como a mesma, “Summer Nights” e “Why Can’t This Be Love” e solos individuais de Eddie, Michael (baixista) e Alex (bateria), todos muito competentes por sinal (precisava falar?).

O grande pecado deste DVD, e de város shows do Van Halen com Sammy no vocal é o esquecimento do passado da banda. Tudo bem, era uma banda nova, com novo vocalista e novo álbum, mas porque só incluir “Ain’t Talk About Love” e “Panama” de clássicos da era Roth? Porque abandonar “Jump”, “Hot for the Teacher”, “Pretty Woman” e várias músicas que marcaram época? Claro que o show é muito bom e a banda mostra-se bem entrosada e Hagar é um senhor “frontman”, mas que fica uma sensação de que está faltando algo fica. Para compensar, a banda emenda uma energética versão de “Rock and Roll” do Led Zeppelin, no bis. Sente-se também a falta de extras, constante nos lançamentos da banda.

O Van Halen passaria por muita coisa após este show, que foi apenas um começo de uma nova era, que acabaria para o começo de mais uma, que também acabaria, e agora recomeça com força total. Mas vale a pena ter em casa um bom show de rock, simples, curto e direto. Um bom lançamento.

Lançado originalmente em 1986. DVD lançado em 2004 pela Warner Records.

Site oficial: http://www.van-halen.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Live Without a Net - Van Halen

3505 acessosResenha - Live Without a Net - Van Halen

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

The MinionsThe Minions
Tocando "Eruption", do Van Halen

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosBolsonaro: se dando mal ao tentar fazer stage dive5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?5000 acessosZakk Wylde: "eu bebia porque curto tomar um porre"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online