Jesus & Mary Chain: novo disco é uma das melhores coisas de 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Luiz Pimentel, Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Enviar correções  |  Comentários  | 

É isso mesmo. Vazou o primeiro de inéditas em duas décadas dos irmãos escoceses William e Jim Reid, e é excelente. Pode tirar todo o peso de indulgência que poderia conceder ao grupo dada sua história, dados os clássicos que carrega no currículo, dado o serviço prestado à música desde 1983. “Damage and Joy” é bom de verdade. Nenhuma das 14 músicas é ruim.

109 acessosThe Jesus And Mary Chain: ouça o novo álbum online5000 acessosMegadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Tudo bem que umas ficam ali na beirada do precipício. Quer dizer, nas primeiras audições, só a experimental “Simian Split” não desceu nada redonda.

Tem também toda uma esperada sonoridade oitentista envolvida e uma dinâmica de disco igualmente manjada – aquela coisa de abrir foda, emendar uma bela canção (toda melódica, daquelas que você saca que foi composta no violão), socar mais uma porrada, depois desacelerar no miolo do disco, sacar do bolso uma balada linda e finalizar com esperança roqueira renovada.

Tem tudo isso. Mas tem o resgate do entusiasmo em fazer e lançar música permeado às fórmulas desgastadas.

“Amputation”, que abre o disco, e “All Things Pass”, a terceira, são duas sapatadas lindas. “War on Peace” remete ao retrogosto do trabalho, uma coisa entre o “Munki” (1998) e meu favorito, o “Darklands” (1987).

Tem rock triste – “Always Sad” e “Song For a Secret” -, aquele rock que parece arrastar uma tonelada de guitarras que o próprio J&MC criou – “The Two of Us”, “Mood Rider”, “Facing Up the Facts” -, belas baladas – “Black and Blues” (que música mais linda) e o finale panfleteiro – “Can´t Stop the Rock”.

No meio de tudo isso tem o grande Jesus & Mary Chain de volta, em grande estilo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

109 acessosThe Jesus And Mary Chain: ouça o novo álbum online389 acessosThe Jesus And Mary Chain: novo álbum depois de 20 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jesus And Mary Chain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Jesus And Mary Chain"

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
25 coisas que você talvez não saiba sobre o Madman

Duff McKaganDuff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro5000 acessosMetallica: "Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável"5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosNirvana: adolescente descobre fotos inéditas do primeiro show1661 acessosDeath Metal: O vírus Ebola é o tema mais extremo para a música mais extrema

Sobre Luiz Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online