Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Fernando de Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nosso país sempre revelou grandes ícones do Heavy Metal, que se tornaram nomes influentes dentro da cena do metal mundial. Max Cavalera, Marcelo Pompeu, Alex Camargo, André Matos são apenas alguns destes grandes titãs que imortalizaram suas imagens na linha de frente de suas respectivas bandas no Brasil.

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes

Agora surge uma nova safra de vocalistas que prometem dar uma nova cara ao metal brasileiro e fundamentando a expectativa de que o metal nacional ainda vive com todo o ímpeto de quem quer fazer a coisa acontecer.

Carismáticos, polêmicos e sem sombra de dúvidas, talentosos, apresentamos para vocês 10 dentre vários frontmen que surgiram nos últimos tempos no Brasil e que estão se tornando a nova cara do metal nacional, confira:


1. Pedro “Poney” – VIOLATOR:

O vocalista do Violator (uma das bandas brasileiras que mais se destacou nos últimos anos) se mostra cada vez mais um grande referencial para o metal brasileiro, se mostrando muito humilde e convicto do que está fazendo junto com seus companheiros de banda. Representando por diversas vezes o nome de nossa nação através do mundo, o “Poney” já é conhecido por excelentes discursos e uma presença de palco fulminante.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Vitor Rodrigues – VOODOOPRIEST:

O ex-vocalista da reconhecida banda Torture Squad se arriscou em montar um novo projeto, o Voodoopriest, e só vem ganhando mais espaço, pois sua nova banda promete devastar o cenário nacional em breve. Vitor Rodrigues é sempre muito elogiado por seu talento e sua postura.

Dono de um vocal único e de uma atitude de palco inigualável, o Vitor provavelmente já é uma referência quando se pronuncia a palavra “frontman” aqui no Brasil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Iuri Sanson – HIBRIA:

Um dos vocalistas mais técnicos que surgiram no Brasil nestes últimos anos. Cantando de maneira impecável, ainda promete evoluir muito, ou seja, ele deverá nos próximos anos alcançar um nível altíssimo e tornar-se um espelho para vários outros vocalistas que irão surgir. Adorados no Japão e por muitos outros países, a banda Hibria, sem sombra de dúvidas, já se tornou referência dentro da cena do Power Metal mundial.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. André Nadler – JACKDEVIL:

Tal como sua banda, a JackDevil, o vocalista e guitarrista André Nadler é uma revelação do metal nacional. Com carisma, personalidade e a capacidade de providenciar um excelente contato banda/público nos shows da JackDevil, o frontman dos “Thrash Demons” mostra que chegou para firmar seu nome no metal nacional. Com um vocal característico e um “quê” do jeito do Max Cavalera no começo de carreira, Nadler já é um nome muito ouvido em meio à cena nacional e promete alcançar um grande nível de popularidade nos próximos tempos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Cléber Orcioli – ANDRALLS:

O Cléber Orcioli apesar de não ser um membro fundador do Andralls acabou firmando seu nome rapidamente dentro desta banda que já é conhecida em todo o país e por vários cantos do mundo. O Andralls que hoje é um “power trio” conta com um vocalista/guitarrista muito eficaz que se destaca justamente por executar suas duas funções de maneira magnífica. O Cléber inaugura uma nova fase do Andralls: mais fortes e melhores, arrebatando vários fãs por todos os lugares que passam.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. Aline – FIRE STRIKE:

Este é um caso diferente, não se tratando de um frontman e sim de uma “front woman”, fato que já não é mais estranho no Brasil, pois temos como exemplo perfeito a Volkana, nos anos 80. A banda integrada pela Aline, o Fire Strike, demonstra se inspirar bastante nas grandes bandas de heavy metal oitentista e se torna cada vez mais reconhecida no cenário nacional sendo uma banda bem ativa na cena. Aline nos prova que, além da beleza, consegue convencer muito na linha de frente de sua banda, executando linhas vocais que nos lembram muito os ídolos do NWOBHM e tudo isso de maneira expressiva e empolgante.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. Gustavo – SELVAGERIA:

Gustavo chama atenção pela sua atitude no palco e sua indumentária arrojada. O Selvageria que ao longo de sua existência já dividiu palco com inúmeras bandas renomadas possui um diferencial que é cantar Heavy Metal em português, coisa que se torna mais escassa com o passar dos anos. Gustavo, juntamente com o Selvageria, conquistam cada vez mais fãs do metal nacional por conseguir executar de forma tão carismática o tão bem o metal clássico.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. Ron Cygnus – COMANDO NUCLEAR:

Ron é especialista em despejar suas letras furiosas em canções cheias de energia e desde 2004 já gravou dois álbuns com o Comando Nuclear: “Batalhão Infernal” (2005) e “Guerreiro da Noite” (2011). Cygnus despeja letras em nosso idioma pátrio, que por muitas vezes nos fazem lembrar os grandes titãs do metal nacional da velha escola como o Taurus e Centúrias, representando muito bem o sentimento dos anos áureos do Heavy Metal brasileiro. É questão de tempo para Ron e o Comando Nuclear tomarem uma proporção maior ainda tanto dentro quanto fora do Brasil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9. Fernanda Lira – NERVOSA:

Além de integrar a Nervosa, Fernanda Lira também faz parte de um programa bastante conhecido na internet chamado Heavy Nation. Se mostrando sempre muito profissional, temos aqui uma líder/vocalista especialista em vocais rasgados e que não deixa a desejar em suas performances ao vivo. Outro ponto positivo da Fernanda Lira é a excelente comunicação dela tanto com o público quanto com as mídias especializadas. Fernanda também é responsável pela linha de contrabaixo da Nervosa, aumentando ainda mais o seu destaque.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

10. João Kombi – TEST:

Com relação a esta pessoa existem dois pontos importantes a serem citados: o primeiro é que a banda do João Kombi não é necessariamente heavy metal e sim uma banda mais voltada para influências do hardcore/grindcore, surgindo da junção de outras duas bandas: Are You God? e o DER. Outro ponto importante é que se trata de uma dupla, mas isso não os impedem de quebrar tudo ao vivo, até porque os shows do Test são sempre muito empolgantes, basta ver os vídeos e você já comprova o poder do som dos caras. Uma curiosidade é que João roda com o Test pelos shows com sua famosa Kombi e é famoso por colocar o Test para tocar em frente às portas de grandes, shows atraindo a atenção do público que está na fila ou esperando os portões se abrirem, ou seja, o João Kombi e o Test são especialistas em roubar a cena.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Obs.: Esta lista contém apenas ALGUNS dos nomes promissores da cena e não TODOS. Nesta lista também não foi documentada colocação, pois todos são talentosos e são donos de seus respectivos méritos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Violator"

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Mad MaxMad Max
Inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"0 acessosTodas as matérias sobre "Voodoo Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"0 acessosTodas as matérias sobre "Andralls"0 acessosTodas as matérias sobre "Fire Strike"0 acessosTodas as matérias sobre "Selvageria"0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Nuclear"0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"0 acessosTodas as matérias sobre "Test"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosIron Maiden: Bruce e banda se emocionam em show na Suécia5000 acessosBlur: após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças5000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

Sobre Alex Fernando de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online