Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria é de 2009 e pode soar datada, mas definitivamente recomendamos a leitura.

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos

O site Noisecreep fez uma lista com as 10 melhores novas bandas de Thrash Metal. Obviamente muitas bandas ficaram de fora devido á grande diversidade desta vertente, porém abaixo seguem 10 grandes promessas do gênero.


1 - Municipal Waste

Sem dúvida uma das melhores e mais populares bandas que fazem parte do renascimento do thrash, o MUNICIPAL WASTE influenciou muitas das outras bandas desta lista. Oriundos de Richmond, Virgínia, EUA, foram influenciados por grandes bandas dos anos 80 como TANKARD e WEHRMACHT e as misturam com ótimas bandas como D.R.I e EXCEL, resultando em uma mistura intoxicante de velocidade e letras infecciosas. Álbuns como 'Hazardous Mutation' e 'Massive Aggressive' são um conjunto de riffs monstruosos, mas são nos shows ao vivo que eles ganham sua reputação por fazerem um show perfeito.

Ver o MUNICIPAL WASTE ao vivo é um acontecimento. Em um segundo você verá alguém sendo passado por cima da multidão e no momento seguinte, você verá o vocalista Tony Foresta detonando uma cerveja no meio de uma canção. Em uma cena onde muitas bandas de metal se levam a sério demais, o MUNICIPAL WASTE prova que não há problemas em se divertir um pouco enquanto você canta sobre os problemas mundiais.


2 - Violator

Como SEPULTURA, DORSAL ATLANTICA e RDP, os brasileiros do VIOLATOR provam que seu país, que sofre com sua situação econômica e política, pode inspirar algumas letras realmente cheias de energia.

A técnica da banda é pegar pesado nas guitarras e apoiar-se nas melodias. Com o álbum “Chemical Assault” de 2006 o quarteto provou que é uma das maiores esperanças do cenário underground - apesar do álbum ter passado meio que despercebido. Agora contratados pela Earache Records na Europa, o VIOLATOR finalmente possui uma força potente para obter a produção musical, divulgação e atenção que eles merecem. Preste atenção nesses caras!


3 - Warbringer

Se você pegar uma pessoa com 30 e poucos anos que ama thrash metal antigo para escutar WARBRINGER, ela provavelmente não adivinhará que se trata de uma banda nova. Isso porque esses maníacos californianos se mantêm fiéis ao seu estilo. A vociferação do John Kevill é essencialmente thrash, trazendo à mente o trabalho de Steve Souza do EXODUS enquanto suas guitarras atacam um balanço mortífero de rangido e melodia. Seu recente álbum, “Waking Into Nightmares”, tem recebido ótimas críticas e a banda tem trabalhado duro fazendo muitas turnês.


4 - Merciless Death

O MERCILESS DEATH são puristas alavancando o gênero com sua música sem enrolação nem firulas, algo que faz do power trio um dos líderes da nova cena.

O incansável trabalho ético da banda não somente mostrou seu firme compromisso - e amor - pelo som, mas também ajudou a crescer a cena pelo oeste dos EUA. Contudo, o MERCILESS DEATH possui um estilo mais rápido e mais direto ganhando uma grande vantagem sobre as bandas européias dos anos 80, mais do que muitas outras bandas desta lista.


5 - Mantic Ritual

Se você anseia pela era “Kill Em' All” do METALLICA, esta é uma banda que deveria estar em sua biblioteca no iTunes. Essa banda de Pittsburgh ama o thrash que faz e com riffs de guitarra instantaneamente memoráveis e linhas de vocais cativantes. E isso fica evidente no seu mais novo lançamento “Executioner”. Os vocais do vocalista e guitarrista Dan Wetmore carregam a sensação de autoridade de James Hetfield, e músicas como "One by One" e "Panic" possuem todos os traços estilísticos que fizeram bandas como EXCITER, OVERKILL e DEATHROW (da Alemanha) tão grandiosas.


6 - Ramming Speed

Apesar desta banda de Boston ainda não ter consolidado seu nome no mundo do metal, isto não significa que eles não mereçam isso. Já fazendo barulho no distrito dos EUA em cenas hardcore e punk, as composições do RAMMING SPEED revelam muito amor por grupos como NUCLEAR ASSAULT e ANTHRAX antigo. Se você procura por arranjos complexos e guitarras mais técnicas, o RAMMING SPEED não é pra você. Mas se você deseja ouvir algo sem firulas, direto ao ponto thrash, está poderá ser sua nova banda favorita.


7 - Blood Tsunami

Composta por membros da cena death e black metal norueguesa, incluindo o baterista Faust (EMPEROR, ABORYM), o BLOOD TSUNAMI é tão dedicado ao som que nomearam seu primeiro álbum de “Thrash Metal”. Em seu material, há muitos críticos o comparando com bandas alemãs do movimento “thrash teutônico” incluindo lendas como DESTRUCTION e SODOM. Isso significa que o BLOOD TSUNAMI toca um tipo forte, dissonante e rápido de thrash que não inclui os aromatizantes com o quais as bandas americanas de hardcore e punk colorem suas composições.


8 - Toxic Holocaust

Originalmente um projeto solo de um músico oriundo do Oregon que se auto intitula Joel Grind, o TOXIC HOLOCAUST se tornou uma banda em tempo integral. Contratado da Relapse Records, o TOXIC HOLOCAUST se tornou uma das bandas mais solicitadas e populares desta lista. Como o RAMMING SPEED, o Grind demonstra seu amor pelo punk o envolvendo em sua composição. Mesmo em músicas como “Nuke the Cross” e “Send Them to Hell,” você pode ouvir claras influências de DISCHARGE e BROKEN BONES.


9 - Skeletonwitch

Com um nome como SKELETONWITCH (esqueleto de bruxa), você não pode esperar por uma banda punk feliz e positivista. Oriundos de Ohio (EUA), eles lançaram um dos álbuns mais fortes na cena thrash de 2007, “Beyond the Permafrost”. Apesar de suas guitarras e seções rítmicas funcionarem, são os vocais de Chance Garnette que chamam atenção. Seus rugidos guturais mostram obvias influências de death metal, mas é quando chegamos na forma de tocar do SKELETONWITCH que atingimos momentos relaxantes. Procure nas lojas o quanto antes o novo álbum da banda.


10 - Corrupt

Esta banda sueca é a mais obscura desta lista, mas não é por falta de materiais essenciais. KREATOR e SEPULTURA antigos ajudaram a formar o som dessa banda, mas sombras de death metal também se fazem presentes.

Com Olof Wikstrand, o CORRUPT possui um dos conjuntos de riffs mais talentosos no thrash atual. O cara tem obviamente feito sua lição de casa, pois cada parte da guitarra ecoa com personalidade- e não há sequer um momento de simples preenchimento em suas canções. O tempo nos dirá se esses suecos podem elevar seu perfil, mas por enquanto todos que lêem isso deveriam procurar pelos trabalhos da banda.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Violator"

Mad MaxMad Max
Inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Municipal Waste"0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"0 acessosTodas as matérias sobre "Warbringer"0 acessosTodas as matérias sobre "Corrupt"0 acessosTodas as matérias sobre "Skeleton Witch"0 acessosTodas as matérias sobre "Toxic Holocaust"0 acessosTodas as matérias sobre "Blood Tsunami"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramming Speed"0 acessosTodas as matérias sobre "Mantic Ritual"0 acessosTodas as matérias sobre "Merciless Death"


Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top104483 acessosIron Maiden: "Sign of the Cross", uma viagem pessoal5000 acessosBlack Sabbath: veja manuscrito da letra de "Iron Man"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online