Acid: é do enxofre que vem o ácido sulfurico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aline Luz, Fonte: Metal Maidens
Enviar correções  |  Comentários  | 


Surgidos em 1980, em meio à Nova onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM) que se espalhou pela Europa e pelo mundo, o grupo ACID é certamente um dos menos conhecidos precursores do Speed Metal.
5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Vindos da Bélgica, o quinteto comandado pela ¨front woman¨ KATE DE LOMBAERT, teve uma história curta porém marcada por 3 álbuns e 3 Ep´s muito bons, hoje alçados à categoria cult.

Além do speed metal, black metal é outro rótulo utilizado para categorizar esta banda Pré-VENOM. As letras falam de demônios, Satan, inferno, etc, o que viria a ser a temática central do Black Metal.

As letras endiabradas junto à presença do vocal decidido e raivoso de KATE DE LOMBAERT fazem lembar uma banda dos anos 60 chamada COVEN e sua vocalista JINX DAWSON, que muito provavelmente merece o crédito de pioneira de toda a temática obscura ligada ao heavy metal.

Em 1981, a banda ACID lança o EP "Hooked on Metal/Hell on Wheels". Um dos vários dados encontrados pela internet é que este EP precede a famosa música "Fast as a Shark", do álbum "Restless and Wild" do ACCEPT, lançado em 1982, que se tornou um marco para o Speed Metal.

Apesar do EP do ACID ser precedente ao single do ACCEPT, não se trata exatamente de um verdadeiro marco esquecido pois há boa diferença entre um e outro. ¨Fast as a Shark¨ é uma música elaborada, que conta com um solo complexo e muito rápido (óbvio).

Já em "Hooked on Metal/Hell on Wheels", ambas possuem um peso sujo, uma atmosfera crua e solos que expressam a urgência do rock and roll. É mais simples em relação ao ACCEPT e bem semelhante ao MOTORHEAD.

Em 1982 lançam o disco homônimo ¨Acid¨, com todas as características do EP anterior e ainda mais veloz. Em 1983 lançam o álbum ¨Maniac¨, o mais conhecido. Em 1985 lançam seu ultimo disco, ¨Engine Beast¨: letras igualmente infernais e uma leve mudança na sonoridade com algumas faixas sendo consideradas Trash Metal.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Myspace:
http://www.myspace.com/acidspeedmetal

Outras fontes:
http://www.femetal-records.com/acid.html
http://rockbrat.wordpress.com/2011/08/05/rockbrat-remembers-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Acid"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais e fã dos Rolling Stones desde criança. Ama o rock psicodélico em todas as suas variantes, a contracultura e quase tudo o que se refira aos anos 60, além do rock como um todo.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online