Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Mick Taylor tocava com John Mayall, ocupando o posto que já havia pertencido a Eric Clapton, quando foi convidado para se juntar aos Rolling Stones. Na época, a banda passava por um momento difícil, após um longo período longe dos palcos e com a dependência química de Brian Jones ameaçando seu futuro.
Rolling Stones - Mais Novidades
Sua estreia foi em 4 de julho de 1969, em um gigantesco show gratuito realizado no Hyde Park — homenagem a Brian Jones, que havia dias antes sido encontrado morto em sua piscina. A passagem do guitarrista durou até dezembro de 1974, quando um belo dia ele pegou a todos de surpresa informando a Mick Jagger sua saída e indo embora. Apesar do pouco tempo, ele gravou uma sequência de álbuns amplamente considerada o auge da banda: de "Sticky Fingers" (1971) a "It's Only Rock 'n Roll" (1974), e ainda teve alguma participação no "Let It Bleed" (1969).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Mick Taylor comentou sua decisão de abandonar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e falou também qual foi sua primeira impressão dela.
"Eu simplesmente não conseguia acreditar como eles soavam mal — o timing deles era horrível. Eles soavam como um mero grupo de caras na garagem, tocando fora do tom e alto demais. Eu pensava 'Como é possível que essa banda consiga gravar discos de sucesso?'"
"Eu fiquei um pouco mordido por não ter recebido crédito por umas músicas, mas aquele não foi o único motivo. Acho que simplesmente senti que já tinha dado. Eu decidir formar uma banda com Jack Bruce. Nunca senti — não sei por que — que eu não tocaria com os Stones por muito tempo, desde o começo."
"A coisa não necessariamente vai por esse caminho [do arrependimento], porque, quando você está em uma banda de rock n roll de sucesso, você permanece naquela situação e se acomoda. Para mim, pessoalmente, aquilo era um atraso. Eu tinha que seguir em frente e fazer outra coisa. Perguntar se eu me arrependo de ter saído dos Rolling Stones é fazer a pergunta errada. A pergunta difícil é se eu me arrependo de ter me juntado a eles."
Mick Jagger disse sobre o xará:
"Ele era um músico muito fluído, melódico, algo que nunca tínhamos tido, e não temos mais — nem Keith e nem Ronnie Wood tocam naquele estilo. Foi muito bom para mim trabalhar com ele. Eu sentava com Mick e ele tocava linhas muito fluídas contra meu vocal. Para alguns, aquela foi a melhor versão da banda que existiu."
Keith Richards disse sobre o ex-colega:
"Mick Taylor e eu trabalhamos muito bem juntos. Ele tinha uma energia adorável. Tocava com sofisticação e doçura, estava muito à frente de sua idade. Baita senso melódico. Eu nunca entendi porque ele deixou os Stones — nem ele mesmo entende, creio eu. Não tenho vontade de encontrar com ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
A trajetória completa de Alírio Netto até virar cantor do Angra, segundo o Heavy Talk
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"


O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Leilão com itens raros dos Rolling Stones em dezembro tem até guitarra usada pro Brian Jones
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Rod Stewart e Ronnie Wood celebram classificação da Escócia à Copa do Mundo de 2026
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade


