Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Mick Taylor tocava com John Mayall, ocupando o posto que já havia pertencido a Eric Clapton, quando foi convidado para se juntar aos Rolling Stones. Na época, a banda passava por um momento difícil, após um longo período longe dos palcos e com a dependência química de Brian Jones ameaçando seu futuro.
Rolling Stones - Mais Novidades
Sua estreia foi em 4 de julho de 1969, em um gigantesco show gratuito realizado no Hyde Park — homenagem a Brian Jones, que havia dias antes sido encontrado morto em sua piscina. A passagem do guitarrista durou até dezembro de 1974, quando um belo dia ele pegou a todos de surpresa informando a Mick Jagger sua saída e indo embora. Apesar do pouco tempo, ele gravou uma sequência de álbuns amplamente considerada o auge da banda: de "Sticky Fingers" (1971) a "It's Only Rock 'n Roll" (1974), e ainda teve alguma participação no "Let It Bleed" (1969).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Mick Taylor comentou sua decisão de abandonar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e falou também qual foi sua primeira impressão dela.
"Eu simplesmente não conseguia acreditar como eles soavam mal — o timing deles era horrível. Eles soavam como um mero grupo de caras na garagem, tocando fora do tom e alto demais. Eu pensava 'Como é possível que essa banda consiga gravar discos de sucesso?'"
"Eu fiquei um pouco mordido por não ter recebido crédito por umas músicas, mas aquele não foi o único motivo. Acho que simplesmente senti que já tinha dado. Eu decidir formar uma banda com Jack Bruce. Nunca senti — não sei por que — que eu não tocaria com os Stones por muito tempo, desde o começo."
"A coisa não necessariamente vai por esse caminho [do arrependimento], porque, quando você está em uma banda de rock n roll de sucesso, você permanece naquela situação e se acomoda. Para mim, pessoalmente, aquilo era um atraso. Eu tinha que seguir em frente e fazer outra coisa. Perguntar se eu me arrependo de ter saído dos Rolling Stones é fazer a pergunta errada. A pergunta difícil é se eu me arrependo de ter me juntado a eles."
Mick Jagger disse sobre o xará:
"Ele era um músico muito fluído, melódico, algo que nunca tínhamos tido, e não temos mais — nem Keith e nem Ronnie Wood tocam naquele estilo. Foi muito bom para mim trabalhar com ele. Eu sentava com Mick e ele tocava linhas muito fluídas contra meu vocal. Para alguns, aquela foi a melhor versão da banda que existiu."
Keith Richards disse sobre o ex-colega:
"Mick Taylor e eu trabalhamos muito bem juntos. Ele tinha uma energia adorável. Tocava com sofisticação e doçura, estava muito à frente de sua idade. Baita senso melódico. Eu nunca entendi porque ele deixou os Stones — nem ele mesmo entende, creio eu. Não tenho vontade de encontrar com ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim

Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


