Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Mick Taylor tocava com John Mayall, ocupando o posto que já havia pertencido a Eric Clapton, quando foi convidado para se juntar aos Rolling Stones. Na época, a banda passava por um momento difícil, após um longo período longe dos palcos e com a dependência química de Brian Jones ameaçando seu futuro.
Rolling Stones - Mais Novidades
Sua estreia foi em 4 de julho de 1969, em um gigantesco show gratuito realizado no Hyde Park — homenagem a Brian Jones, que havia dias antes sido encontrado morto em sua piscina. A passagem do guitarrista durou até dezembro de 1974, quando um belo dia ele pegou a todos de surpresa informando a Mick Jagger sua saída e indo embora. Apesar do pouco tempo, ele gravou uma sequência de álbuns amplamente considerada o auge da banda: de "Sticky Fingers" (1971) a "It's Only Rock 'n Roll" (1974), e ainda teve alguma participação no "Let It Bleed" (1969).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Mick Taylor comentou sua decisão de abandonar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e falou também qual foi sua primeira impressão dela.
"Eu simplesmente não conseguia acreditar como eles soavam mal — o timing deles era horrível. Eles soavam como um mero grupo de caras na garagem, tocando fora do tom e alto demais. Eu pensava 'Como é possível que essa banda consiga gravar discos de sucesso?'"
"Eu fiquei um pouco mordido por não ter recebido crédito por umas músicas, mas aquele não foi o único motivo. Acho que simplesmente senti que já tinha dado. Eu decidir formar uma banda com Jack Bruce. Nunca senti — não sei por que — que eu não tocaria com os Stones por muito tempo, desde o começo."
"A coisa não necessariamente vai por esse caminho [do arrependimento], porque, quando você está em uma banda de rock n roll de sucesso, você permanece naquela situação e se acomoda. Para mim, pessoalmente, aquilo era um atraso. Eu tinha que seguir em frente e fazer outra coisa. Perguntar se eu me arrependo de ter saído dos Rolling Stones é fazer a pergunta errada. A pergunta difícil é se eu me arrependo de ter me juntado a eles."
Mick Jagger disse sobre o xará:
"Ele era um músico muito fluído, melódico, algo que nunca tínhamos tido, e não temos mais — nem Keith e nem Ronnie Wood tocam naquele estilo. Foi muito bom para mim trabalhar com ele. Eu sentava com Mick e ele tocava linhas muito fluídas contra meu vocal. Para alguns, aquela foi a melhor versão da banda que existiu."
Keith Richards disse sobre o ex-colega:
"Mick Taylor e eu trabalhamos muito bem juntos. Ele tinha uma energia adorável. Tocava com sofisticação e doçura, estava muito à frente de sua idade. Baita senso melódico. Eu nunca entendi porque ele deixou os Stones — nem ele mesmo entende, creio eu. Não tenho vontade de encontrar com ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Conheça a história da brasileira Ana Paula, que foi ao Wacken 2026 graças a uma vaquinha mundial
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile



O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
O riff ou a melodia? Keith Richards responde o que vem primeiro no rock
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Keith Richards revela qual é o segredo para ter uma longa carreira em uma banda de rock
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


