5 músicas para entender um headbanger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Cinco músicas para você, que não gosta de metal, escutar e entender este bando de cabeludos com camisetas pretas. E, se você gosta, pra discutir comigo se são essas cinco ou não.

5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 275000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

1 - Hallowed Be Thy Name, do Iron Maiden

A maioria do povo da minha geração, formada por aqueles caras que já gostavam de rock nos anos oitenta, discorda em um monte de coisas, mas aqui todo mundo tem a mesma opinião: “Hallowed Be Thy Name” é a melhor música do Maiden, e uma das melhores canções já escritas. Para os mais novos, “Fear Of The Dark” vem à frente, mas presenciar o nascimento da maior banda de metal do mundo não tem preço.

2 - Master Of Puppets, do Metallica

Provavelmente, o principal motivo para, mesmo depois de anos e anos de discos medíocres, causarem tanto estardalhaço no coração dos fãs. Master Of Puppets é um disco absolutamente perfeito, e “Master Of Puppets”, a música, é o ápice disso tudo.

3 - Birth Of The Wicked, do Iced Earth

Se o Metallica tivesse traçado a Donzela de Ferro, o seu primogênito teria sido o Iced Earth. “Birth Of The Wicked” reúne, com extrema maestria, o peso das guitarras do Metallica com a melodia do Maiden, criando um som incrivelmente viciante. E, só para ajudar, Jon Schaeffer compõe refrãos como ninguém, brincando com as nossas cabeças criadas a doses maciças de heavy metal.

4 - Darkside Of Aquarius, do Bruce Dickinson

Pegue todos os clichês criados em anos e anos de metal, reúna tudo com maestria e você terá algo parecido com “Darkside Of Aquarius”. E, se você foi o criador da maioria dos clichês, isso fica ainda mais fácil. Accident Of Birth é o disco em que Bruce reencontra o seu grande amor novamente, e está recheado com doses maciças e tentadoras de metal clássico. Para ouvir no inverno, ao lado de uma garrafa de vinho, vestindo uma jaqueta de couro e um par de botas.

5 - Seasons In The Abyss, do Slayer

Antes mesmo das tropas de Napoleão invadirem o Egito no século XIX, antes mesmo de Hitler ameaçar o mundo, antes mesmo do massacre do Vietnã, antes mesmo da rixa entre os Bush e os Hussein, Tom Araya e companhia já haviam criado a trilha perfeita de um pega-pra-capar daqueles. Guitarras no talo, vocais gritados e o sangue fervendo ao som de uma das maiores bandas da história. Não preciso dizer mais nada.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock Faz Bem

2881 acessosRock Faz Bem5000 acessosRock Faz Bem: Qual será a mais bela canção de todos os tempos?2354 acessosExistem canções que possuem braços4058 acessosRock'n'Roll will never die5000 acessosNão confie em ninguém com menos de 500 discos5000 acessosAcústico MTV Bandas Gaúchas5000 acessosQual é o nosso papel nesta história?5000 acessosBizz: revista volta às bancas depois de ausência de cinco anos5000 acessosRock Faz Bem - Angra e Sepultura5000 acessosRadicalismo: quem disse que gosto não se discute?0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Faz Bem"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de março de 2016
Post de 11 de maio de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Faz Bem"

MacabroMacabro
A maioria dos bons não morre aos 27

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

W. Axl RoseW. Axl Rose
Antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire

5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosInacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal5000 acessosSOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosSammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online