5 músicas para entender um headbanger
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de março de 2005
Cinco músicas para você, que não gosta de metal, escutar e entender este bando de cabeludos com camisetas pretas. E, se você gosta, pra discutir comigo se são essas cinco ou não.
1 - Hallowed Be Thy Name, do Iron Maiden
A maioria do povo da minha geração, formada por aqueles caras que já gostavam de rock nos anos oitenta, discorda em um monte de coisas, mas aqui todo mundo tem a mesma opinião: "Hallowed Be Thy Name" é a melhor música do Maiden, e uma das melhores canções já escritas. Para os mais novos, "Fear Of The Dark" vem à frente, mas presenciar o nascimento da maior banda de metal do mundo não tem preço.
2 - Master Of Puppets, do Metallica
Provavelmente, o principal motivo para, mesmo depois de anos e anos de discos medíocres, causarem tanto estardalhaço no coração dos fãs. Master Of Puppets é um disco absolutamente perfeito, e "Master Of Puppets", a música, é o ápice disso tudo.
3 - Birth Of The Wicked, do Iced Earth
Se o Metallica tivesse traçado a Donzela de Ferro, o seu primogênito teria sido o Iced Earth. "Birth Of The Wicked" reúne, com extrema maestria, o peso das guitarras do Metallica com a melodia do Maiden, criando um som incrivelmente viciante. E, só para ajudar, Jon Schaeffer compõe refrãos como ninguém, brincando com as nossas cabeças criadas a doses maciças de heavy metal.
4 - Darkside Of Aquarius, do Bruce Dickinson
Pegue todos os clichês criados em anos e anos de metal, reúna tudo com maestria e você terá algo parecido com "Darkside Of Aquarius". E, se você foi o criador da maioria dos clichês, isso fica ainda mais fácil. Accident Of Birth é o disco em que Bruce reencontra o seu grande amor novamente, e está recheado com doses maciças e tentadoras de metal clássico. Para ouvir no inverno, ao lado de uma garrafa de vinho, vestindo uma jaqueta de couro e um par de botas.
5 - Seasons In The Abyss, do Slayer
Antes mesmo das tropas de Napoleão invadirem o Egito no século XIX, antes mesmo de Hitler ameaçar o mundo, antes mesmo do massacre do Vietnã, antes mesmo da rixa entre os Bush e os Hussein, Tom Araya e companhia já haviam criado a trilha perfeita de um pega-pra-capar daqueles. Guitarras no talo, vocais gritados e o sangue fervendo ao som de uma das maiores bandas da história. Não preciso dizer mais nada.
Rock Faz Bem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps