RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

5 ícones da música que inspiraram Lzzy Hale (Halestorm)

Offspring lança videoclipe para "Come to Brazil", obviamente gravado no Brasil

O curioso motivo que fez Kerry King ficar enraivecido em show do Judas Priest

Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil

Cinco datas que ficaram marcadas eternamente na história do heavy metal

O dilema do baixista que teve que escolher entre Ozzy Osbourne e Jimmy Page

Os artistas que Paul McCartney admitiu que queria ser lembrado da mesma forma

Os melhores bateristas de todos os tempos, segundo Stewart Copeland do The Police

O rapper que Eric Clapton ouvia para se reconectar com a força bruta do blues

O disco em que Ramones começaram a fazer músicas para "preencher espaço", segundo CJ

O gênio Eddie Van Halen tinha suas melhores ideias enquanto estava no banheiro

A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica

A música sobre vício solitário que rendeu Grammy a Ozzy Osbourne e Tony Iommi

A música do Judas Priest que alertava sobre a guerra nuclear

Em 1997, Iggor Cavalera afirmou que o Sepultura nunca mais seria o mesmo


Manifesto 2025

Walverdes

Postado em 06 de abril de 2006

Biografia originalmente publicada no site Dying Days

Por Alexandre Xavier, Fabricio Boppré e Natalia Vale Asari

Agradecimentos a Patrick Magalhães

O Walverdes - nome tirado do filme "Comando Para Matar", estrelado por Arnold Shwarzenegger nos anos 80 - foi formado em 1993 em Porto Alegre por Gustavo "Mini" Bittencourt (vocal e guitarra), Luís Fernando (guitarra), Luis Felipe Péres (baixo) e Marcos Rübenich (bateria). A história da banda começou mais em clima de festa, quando esses amigos reuniam-se para beber e tocar. A citação do Ultramen como uma das motivações para o nascimento do Walverdes é constante. Logo a banda já tinha uma demo chamada "Lucky Strike Skywalker" e convites para tocar em festas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em 1994, após a saída do guitarrista Fernando (Mini ficou como guitarrista único), uma nova demo chamada "Ogânza Bizáza" foi gravada pelo grupo. A banda passou a tocar mais freqüentemente, tornando-se famosa pelos shows regados a álcool, e a ter músicas escaladas em coletâneas Brasil afora.

O Walverdes lançou mais algumas fitas demos e fez diversos shows, nos quais intercalavam a afinação dos instrumentos, cervejas, a escolha de qual música tocar e as próprias músicas. Chegou também a figurar em uma coletânea punk/hardcore de um selo português e fez seu nome no cenário gaúcho.

Em 1996 surgiu a oportunidade de lançar um disco pela recém criada Barra Lúcifer Records. A banda entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro LP sem Luís Felipe, que havia abandonado o barco, e com o recém integrado guitarrista Giancarlo Morelli. Mas o trabalho não estava ficando satisfatório e o Walverdes partiu uma nova tentativa em outro estúdio, desta vez contando com um novo baixista, Bruno Badia, na época com somente 16 anos. O resultado também não ficou com a cara do som da banda, mas acabou sendo lançado mesmo assim, com uma produção tosca e sem muita divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os três anos seguintes se passaram com os membros diminuindo o grau de compromisso com o Walverdes, de modo que eles estiveram por encerrar as atividades. Gravaram mais algumas músicas em uma demo chamada "Ao Vivo no Japão" e nada de muito mais significativo aconteceu nesse período.

Em 1999, Marcos, Bruno e Giancarlo formaram a banda de apoio de Wander Wildner na gravação do disco "Buenos Dias", participando também da turnê de divulgação deste disco. Enquanto isso, Gustavo tocava com as bandas Tom Bloch e Wafers. Nesse mesmo período, eles decidiram tocar o Walverdes de uma maneira mais efetiva. Assim, no começo do ano seguinte, através do selo independente goiano Monstro Discos, lançaram o EP "90º", que foi basicamente gravado naquele período morno compreendido pelos três anos anteriores. As perspectivas melhoraram e o Walverdes passou a desfrutar de um maior reconhecimento, atravessando as fronteiras gaúchas definitivamente. Ainda em 2000, nova mudança no line-up: Giancarlo saiu para se dedicar à sua outra banda, o Corrosivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Como um trio, a banda fez diversos shows pelo país e entrou em estúdio para a gravação do seu próximo disco. Júlio Porto, ex-Ultramen, colaborou gravando algumas guitarras. O material ainda contava com o baixo de Bruno Badia.

Para substituir Bruno, que saiu logo após finalizada a gravação do disco, entrou Patrick Magalhães. Logo depois, no mesmo ano, um dos pontos altos da carreira do Walverdes: o grupo tocou com os americanos do Nebula em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em 2002, finalmente, saiu pela Monstro o disco "Anticontrole", no qual mostram com muita competência e feeling o barulho garageiro moldado ao longo de uma década de trabalho. A primeira prensagem do disco esgotou-se rapidamente. Também em 2002 gravam uma demo chamada "Demasiada Seqüela", recheada de influências reggae e em clima de jam descompromissada, gravada junto com o percussionista Pedro Damásio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Atualmente o Walverdes possui prestígio e um nome já sólido, mas continua na luta dentro do intrincado cenário rock brazuca. O slogan da banda é repetido sempre, e esperamos que continue por bastante tempo: "rock pauleira, conciso e eficiente desde 1993".

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS