O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de outubro de 2025
Durante uma conversa descontraída - e repleta de opiniões afiadas - no canal de Eli Corrêa, o crítico musical Regis Tadeu surpreendeu ao fazer um elogio pouco comum em suas análises. Ao relembrar a época da Jovem Guarda, Regis apontou Ronnie Von como um dos artistas mais carismáticos e, nas palavras dele, mais bonitos da música brasileira.
"Qualquer cara heterossexual da gema vai olhar pra uma foto do Ronnie Von e falar: 'Pô, esse cara é bonito pra caramba!'", disse Regis, entre risadas. "Não tinha como. O cara era realmente lindo. Esteticamente falando, tinha toda aquela aparência que caía muito bem na televisão."

O crítico, conhecido por seu tom ácido e por raramente poupar elogios, destacou ainda que Ronnie Von tinha um apelo visual e artístico que o diferenciava dentro da cena da época. No entanto, segundo ele, o cantor teria sido "barrado" de se aproximar demais do território de Roberto Carlos e companhia.
"Pra deixar o Ronnie Von entrar na Jovem Guarda, você acha que o Roberto ia deixar? Claro que não!", afirmou. "Montaram até um programa paralelo pra ele, justamente pra não ter esse confronto direto."
Regis Tadeu e Ronnie Von
Regis também aproveitou o momento para elogiar a fase inicial da carreira de Ronnie, especialmente os discos lançados entre 1966 e 1974, que ele considera "sensacionais". "Os discos do Ronnie Von até 1974 são maravilhosos", disse. "Depois ele entrou numa de fazer som romântico, sabe? Ficar botando pulôver no ombro... Cantor que bota pulôver no ombro, bicho, pode esquecer! Aí já vira aquele romantismo babaca."
Com seu estilo direto e sem filtro, Regis Tadeu não apenas elogiou o visual e o talento do "Príncipe" da Jovem Guarda, como também o situou entre os nomes mais interessantes do rock nacional do período. "Ronnie Von tinha carisma, boa voz, bons discos e uma imagem poderosa. Era uma figura diferente, e isso, pra televisão e pro rock, contava muito", completou o crítico.
Confira a matéria completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter

Ronnie Von: pioneiro do rock psicodélico brasileiro
Ronnie Von: a história por trás da música "Cavaleiro de Aruanda"


