O melhor disco do Rush, segundo o site MusicRadar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de outubro de 2025
Formada no final da década de 1960, a banda canadense Rush figura entre os nomes mais emblemáticos da história do rock. Conhecido por sua sonoridade única, cativante e intrincada, o trio influenciou gerações de músicos e construiu uma fiel legião de fãs ao longo de sua caminhada.
A extensa discografia do Rush é formada por álbuns marcantes. Escolher o melhor deles é uma tarefa difícil, dada a quantidade de obras-primas assinadas por Geddy Lee (baixo, vocal e teclado), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria).
Rush - Mais Novidades

Apesar das dificuldades envolvidas, Paul Elliott, colaborador do site MusicRadar, montou um ranking dos discos do Rush, os elencando do pior ao melhor. O primeiro lugar ficou com o clássico "Moving Pictures", lançado em 1981.
"O álbum mais vendido do Rush e sua obra-prima. Como prenunciado por 'Permanent Waves', o Rush moderno ganhou destaque em 'Moving Pictures' – nas linhas limpas e no poder enxuto de músicas como 'Tom Sawyer' e 'Red Barchetta'. Seu amor pelo rock progressivo permaneceu em 'The Camera Eye' [...] e na instrumental 'YYZ'", diz o autor do texto. "Mas com este álbum, a banda alcançou e conquistou um público global, mesmo que as letras de Peart em 'Limelight' sinalizassem um afastamento da fama. Com o Rush, sempre houve complexidade", complementou Elliott.

Oitavo álbum do Rush, "Moving Pictures" traz algumas das faixas mais populares do grupo, destacando-se o sucesso "Tom Sawyer". Curiosamente, Geddy Lee quase desistiu de gravar essa música. Leia mais sobre essa história na matéria abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps