"Você podia ter tido a minha vida!", disse Plant para cantor convidado antes dele para o Led
Por Bruce William
Postado em 07 de outubro de 2025
Antes de Robert Plant se tornar o vocalista do Led Zeppelin, o primeiro nome cogitado por Jimmy Page foi o de Terry Reid. Na época, Page buscava montar um novo grupo a partir das cinzas do Yardbirds, que seria inicialmente chamado de The New Yardbirds. Reid, porém, preferiu seguir seu próprio caminho e recusou o convite que mudaria o rumo de sua carreira, uma decisão que ele jamais lamentou.
Em entrevista concedida à Mojo pouco antes de falecer, em agosto de 2024, Reid afirmou que sempre se sentiu em paz por ter dito não à proposta de Page. Anos depois, ao reencontrar Robert Plant em um clube no início dos anos 2000, ouviu do vocalista uma frase que o fez rir: "Você podia ter tido a minha vida!"


Reid lembrou que a conversa seguiu em tom de brincadeira. "O Robert também disse que eu podia ter tido todas as mulheres que ele teve! Mas ninguém ficou mais feliz que eu por ele ter conseguido aquele sucesso. Fui eu quem o indicou! Vou dizer agora que me arrependo? Seria como dizer: 'Eu podia ter comprado a HP Sauce (Nota: famosa marca britânica de molho condimentado) e ficado rico com isso'. Entende o que quero dizer?", comentou à Guitar (via Ultimate-Guitar).

Mesmo reconhecendo a importância histórica do Zeppelin, Reid explicou que nunca teve vontade real de ser parte fixa de uma banda. "Acho que eu simplesmente não queria estar preso a um grupo. Vivi a vida como quis. Ficar correndo atrás de uma coisa e outra pode te enlouquecer ou te meter em muitos problemas", declarou à Mojo.
Terry também poderia ter ingressado no Deep Purple, mas declinou. Houve, no entanto, um músico com quem ele realmente pensou em trabalhar: Jeff Beck. A única vez que realmente considerei isso foi com o Jeff. Ele tinha uma sensibilidade totalmente diferente de qualquer outro guitarrista. Mas ele também seguia seu próprio caminho, então nunca aconteceu", disse Reid.

A história acabou se tornando uma das mais emblemáticas do rock britânico. Terry Reid recusou um dos convites mais valiosos da história do gênero, mas manteve a serenidade de quem sabia que o destino do Zeppelin estava em boas mãos. E, de certa forma, ele tinha razão - afinal, foi sua indicação que ajudou a unir Jimmy Page e Robert Plant.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps