A opinião de Regis Tadeu sobre o Radiohead e seu disco muito superestimado
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
Regis Tadeu pode surpreender quando emite opiniões a respeito de bandas de rock e metal e muitos fãs acabam torcendo o nariz quando ele descasca alguns de seus grupos favoritos.
No caso do Radiohead, lendária banda britânica de rock alternativo que já lançou discos clássicos como "The Bends", "Kid A" e "In Rainbows", a visão de Regis é que o grupo fica no meio do caminho.
Ao mesmo tempo que elogia o Radiohead e diz que já viu shows interessantes, Regis disse que já presenciou performances chatas. Ele também não curte o disco clássico "OK Computer" tanto assim.
"Me perguntaram sobre as bandas inglesas da década de 1990 para cá, especificamente sobre o Radiohead. Olha, eu gosto dos discos, já vi shows interessantes e chatos. Só que não acho que o ‘OK Computer’ seja uma obra-prima. Ponto final".
A história do início do Radiohead
O Radiohead é uma banda britânica de rock alternativo formada em 1985 em Abingdon, Oxford. Composta por Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Ed O'Brien e Phil Selway, são conhecidos pela abordagem mais experimental.
Após assinar com a EMI em 1991, o Radiohead lançou seu primeiro álbum, "Pablo Honey", em 1993, com destaque para o sucesso internacional "Creep". O reconhecimento no Reino Unido veio com o álbum "The Bends" em 1995, mas foi com "OK Computer" (1997) que alcançaram fama mundial, sendo aclamado como um marco dos anos 90.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps