Ellefson comenta despedida do Megadeth e cita possível tática para aumentar venda de ingressos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de outubro de 2025
O baixista David Ellefson recentemente concedeu entrevista ao canal AlternativeNation.net. Um dos assuntos discutidos durante o bate-papo foi o recente anúncio da última turnê do Megadeth, grupo que o músico integrou por cerca de 30 anos, divididos em duas passagens.
Ellefson afirmou que não refletiu muito sobre o tema. No entanto, admitiu que ficaria feliz se pudesse participar do "canto do cisne" do grupo liderado por Dave Mustaine.


"Sinceramente, não penso muito nisso. Acho que provavelmente todos os outros pensam mais nisso por mim do que eu mesmo (...). O Dave disse, há quatro anos e meio, que não tinha mais interesse em tocar música comigo, então eu aceitei e simplesmente segui minha vida. Não estou sentado esperando uma ligação. Eu já me coloquei à disposição e ficaria feliz em participar em algum nível, se a oportunidade surgir."

Em outro momento da conversa, Ellefson levantou a hipótese de o fim do Megadeth ser uma estratégia para impulsionar a venda de ingressos. O baixista também afirmou que ainda considera Mustaine um amigo - mesmo que ambos não se falem há quase cinco anos.
"Se realmente for uma despedida, se realmente for, e não apenas uma tentativa de aumentar a venda de ingressos, porque já vimos esse filme antes (...). Se Dave precisa encerrar tudo e desistir porque ele simplesmente se cansou e já passou por tudo isso, então, sabe de uma coisa? Como ainda sou amigo dele, mesmo que não conversemos há quase cinco anos - sabe de uma coisa? Deus te abençoe, irmão. Encerre isso com dignidade e vá aproveitar o resto da sua vida."

Anunciada em agosto deste ano, a última turnê do Megadeth será iniciada após o lançamento do próximo disco do quarteto. Autointitulado, o álbum tem estreia prevista para janeiro de 2026.
Megadeth anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps