Sambora e Orianthi: Confira cobertura do Samsung Blues Festival

Resenha - Richie Sambora e Orianthi (Parque do Ibirapuera, São Paulo, 10/07/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Bellini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo (10/07), o Parque Ibirapuera foi palco do Samsung Blues Festival, que trouxe a São Paulo grandes artistas, como: Os Lontras, Igor Prado, Mustache e Os Apaches, e a famosa dupla RSO, formada por nada menos que o guitarrista Richie Sambora (Ex Bon Jovi) e a guitarrista Orianthi Panagaris (Ex Alice Cooper e Ex Michael Jackson).

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Imagem

O espetáculo, que teve início no final da tarde ensolarada, começou com a apresentação do grupo “Os Lontras”, que tocaram músicas autorais e covers instrumentais, de uma maneira muito particular, permitindo que o público viajasse nas melodias e duetos entre teclado e guitarra. Em seguida, o guitarrista Igor Prado e sua banda, que haviam chego de uma turnê em Londres na manhã do mesmo dia, trouxeram muita energia e agito ao palco, com um blues rock de qualidade e um som de peso, aquecendo o público para as próximas bandas.

Os “Mustache e os Apaches”, como sempre fizeram uma ótima apresentação. Com todo o seu estilo próprio e bem humorado, o grupo animou a plateia com seus clássicos e faixas de seu último álbum, Time Is Monkey, aquecendo a galera para o que ainda estava por vir.

Imagem

Quando o aniversariante da noite subiu ao palco, o Parque Ibirapuera ficou iluminado pelo talento dos guitarristas, que abriram o show com “When The Love Comes to Town”, clássico da parceria entre BB. King e U2. Outros hits de Sambora em tempos de Bon Jovi e também em carreira solo fizeram parte do Setlist, como “Lay Your Hands On Me”, “Every Road Leads Home to You”, “Strange On This Town”, “I’ll be There For You”, “Livin’ On A Prayer” e “These Days”, mas o público foi ao delírio quando o guitarrista empunhou seu violão e iniciou a canção “Wanted, Dead Or Alive”, arrancando lágrimas dos fãs ali presentes. Orianthi também apresentou suas canções próprias, como “You Don’t Wanna Know” e “How Do You Sleep”, e ainda surpreendeu o público com “Black Or White”, de Michael Jackson, com quem a guitarrista dividiria palco em sua última turnê.

Imagem

Sem ocorrências graves, o Samsung Blues Festival foi um sucesso, pois além do elenco de artistas, toda a estrutura do evento estava de excelente qualidade, superando as expectativas do público e dos organizadores.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieTodas as matérias e notícias sobre "Richie Sambora"

Bon Jovi
Jon detalha saída curiosa de Richie Sambora e nega briga

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Richie Sambora"Todas as matérias sobre "Orianthi"

Rock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Décadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Pink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Cópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de OuroMetallica: versões insanas de Master Of Puppets no baixoGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzStreet Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?Ozzy Osbourne: Black Sabbath não teve culpa em volta ao vícioAC/DC: Uma performance impressionante por escocês de 12 anos

Sobre Pedro Bellini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online