God Save The Queen: Uma bela homenagem à banda britânica em POA

Resenha - God Save The Queen (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 18/06/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último sábado, dia 18 de junho, a "God Save The Queen", ou como é conhecido na sua terra natal, "Dios Salve a la Reina", considerada o maior tributo ao QUEEN no mundo todo, retornou aos palcos gaúchos.

Extreme: o surpreendente show no tributo a Freddie MercuryMetallica: banda explica volume do baixo no And Justice For All

Imagem

O grupo argentino formado por Pablo Padín (voz, piano e violão), Francisco Calgaro (guitarra e teclados), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo), que já é habitué na capital, apresentou-se no Auditório Araújo Vianna para um número grande de fãs do QUEEN, fãs de boa música e obviamente fãs da própria banda tributo que contabiliza quase duas décadas de existência.

Imagem

Houve diversos momentos durante o show em que me emocionei, em que cheguei às lagrimas, confesso. Acredito que isso tenha acontecido com mais pessoas presentes. Infelizmente não tive o privilégio de assistir o grande e único Freddie Mercury ao vivo; mas com certeza, até os sortudos que tiveram esse privilégio, assistindo os argentinos no palco se emocionam.

Imagem

De onde a lenda "Farrokh Bulsara" encontra-se, deve aprovar, deve orgulhar-se da banda que homenageia seu legado de forma tão singular e com total maestria.

Imagem

Não desprezando Adam Lambert, que tem acompanhado o QUEEN, e agrega muito às apresentações da banda britânica. Mas ver Padin no palco é único, e é o mais próximo de Mercury que alguém pode chegar. Pablo Padin agrega, além da semelhança física, uma semelhança vocal, trejeitos com Mercury assombrosas. Emocionante! Em certos momentos meio que incorpora o artista. Difícil alguém superar o músico, aliás toda a banda reproduz as técnicas da banda original com perfeição. A reprodução de cenário, trajes, iluminação e cenografia que o QUEEN utilizava nos anos oitenta tornam o espetáculo único.

Imagem

As duas horas de duração da magnífica performance do quarteto, que já foi elogiado por Brian May, percorreu diversas fases da carreira do QUEEN, e também a fase solo de Freddie Mercury.

Imagem

De cabeça lembro-me que foram interpretadas "A Kind of Magic", "We Will Rock You", "Another One Bites the Dust", "Under Pressure", "Who Wants to Live Forever", "Somebody to Love", "Love of My Life", "The Show Must Go On", "Bohemian Rhapsody", "Radio Ga Ga", "We Are the Champions", " Friends Will Be Friends", "I Want to Break Free" com direito à peruca, peitões... Aliás, um sortudo levou a peruca de brinde. O setlist apresentado deve ter deixado de fora algum hit, ou alguns hits, mas confesso que não senti falta de nenhum. Mas é impossível em duas horas resumir a carreira de uma das maiores bandas de rock do mundo, concordam?

Imagem

O som, a acústica do Auditório Araújo Vianna estava ótimo e se ouvia com total perfeição todos os instrumentos, tocados com igual perfeição pelos exímios músicos que compõem a banda argentina. A acústica perfeita aliada à iluminação, ao cenário, figurinos fizeram da apresentação uma bela homenagem à banda britânica.

Imagem

Para quem ainda não assistiu a "God Save The Queen", mais que recomendo.

Parabéns à Opus Produções pelo evento.
Agradecimentos à Agência Cigana pelo Credenciamento.

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos do show no link a seguir.
http://www.bit.ly/28JAzej

Imagem
Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Extreme
A surpreendente apresentação no show-tributo a Freddie Mercury

Queen: banda lança vídeo lyric oficial de "Radio Ga Ga"Queen: canino de bom gosto faz dueto com Freddie MercuryRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaMarcos de Ros: Slash vs Brian May, quem é o vencedor?Todas as matérias e notícias sobre "Queen"

Entrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

Planet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

Hit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "God Save the Queen"Todas as matérias sobre "Queen"

Metallica
Banda explica volume do baixo no And Justice For All

Heróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Beatles: por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?Guns N' Roses: veja vídeos do trágico show que completa 27 anosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do MetalSlayer: "Metal é o que gosto de ouvir. Metal é o que faço."Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online