RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

As três melhores músicas dos anos 1970, segundo Roger Daltrey do The Who

Por que Slash não conseguiu se conectar tanto com Michael Jackson, segundo o próprio

Como foi escolher substituto de Chester Bennington do Linkin Park, segundo Mike Shinoda

A importância de "Thriller" do Michael Jackson para cantor do Grave Digger

O vocalista tão "louco" e que, para Slash, deixava Axl Rose no chinelo

Por que Tony Iommi ficou "muito chateado" com "Seventh Star", segundo Glenn Hughes

A canção onde o Foo Fighters "surrupiou" um trecho de clássico do Rush

O clássico que Engenheiros do Hawaii gravou errado e ouviu do produtor: "Estamos F*!"

Vince Neil revela que sofreu um AVC em 2024, e precisou reaprender a andar; "95% recuperado"

Sharon Osbourne se pronuncia e agradece apoio dos fãs de Ozzy Osbourne

Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"

Cantor do Grave Digger se faz de desentendido e diz que banda não vai acabar

A banda que Jimi Hendrix disse que ninguém poderia criticar; "Eles são demais"

Megadeth posta fotos de suas formações e quase estoura limite do Instagram

The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político


Stamp

Por que Roger do Ultraje a Rigor se recusou a pedir desculpa no Faustão por caso de 1987

Por
Postado em 09 de abril de 2025

Em 1987, durante uma participação no programa de Fausto Silva, o vocalista Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, protagonizou um episódio que lhe custaria caro — literalmente. Ao exibir uma aparelhagem de som recém-adquirida nos Estados Unidos, Roger fez uma piada que acabou sendo mal interpretada por autoridades e culminou na apreensão de seus equipamentos pela Polícia Federal.

Ultraje A Rigor - Mais Novidades

Foto: Site Oficial Ultraje a Rigor
Foto: Site Oficial Ultraje a Rigor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo contou em entrevista publicada pelo canal Hora do Corte, tudo começou quando Faustão comentou sobre os instrumentos novos que o grupo havia trazido do exterior. "Ele falou: ‘Ô, aparelhagem nova, né? Como é que se passou aí?’", relembra Roger. Em tom de brincadeira, respondeu: "Ah, sabe como é... a gente dá aquele jeitinho." A fala, dita de forma despretensiosa, seria usada mais tarde como justificativa para a confiscação da aparelhagem — mesmo com a banda tendo pago todos os impostos legalmente.

O episódio ficou fora do radar até o fim do ano, quando uma reprise da entrevista foi ao ar. Um agente da Polícia Federal assistiu ao programa e, irritado com a declaração, determinou a apreensão de todo o equipamento da banda. "Ficamos sem a aparelhagem por quase 20 anos", lamentou o músico. Segundo Roger, os instrumentos só reapareceram quando um comprador os adquiriu em um leilão oficial e entrou em contato oferecendo parte de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na época, o próprio Faustão e o advogado da banda sugeriram que Roger voltasse ao programa e pedisse desculpas públicas, o que poderia ajudar a amenizar a situação. Mas ele se recusou. "Eu não fiz nada errado. Não vou pedir desculpas por algo que não fiz. Isso é uma questão de caráter", afirmou.

Roger chegou a retornar ao programa, mas apenas para tocar com a banda. "Fui lá, toquei e fui embora. Não me desculpei." Para ele, assumir uma culpa que não existia seria ir contra seus princípios. "Claro que eu tenho filtro. Não saio por aí sendo grosseiro, tem educação também. Mas quando acho que devo falar, eu falo", concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faustão e o rock nacional

Faustão está conectado com outros casos do rock nacional. Inclusive, seu famoso bordão "quem sabe faz ao vivo", nasceu de uma apresentação dos Paralamas do Sucesso no seu programa.

O baterista João Barone relembrou a origem de um dos bordões mais icônicos da televisão brasileira durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube. Segundo ele, a frase "Quem sabe faz ao vivo!", eternizada por Fausto Silva, nasceu após uma reclamação dos Paralamas do Sucesso em uma de suas primeiras participações no programa Perdidos na Noite.

"Tivemos sorte de abrir essa frente no rock. Escolhemos a gravadora Odeon, que estava com poucas bandas novas na época. Foi super legal, começamos essa trajetória oficialmente", contou Barone, ao lembrar o início da carreira do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pouco depois do contrato com a gravadora, os Paralamas começaram a aparecer em programas de TV populares, como o de Faustão. Mas nem tudo agradava: "Era tudo playback, como no Chacrinha e em outros programas da época. A gente achava horrível ter que fingir que estava tocando", disse.

A insatisfação chegou aos ouvidos de Fausto Silva, que prometeu uma mudança. "Ele falou que, na próxima vez, seria tudo ao vivo. E quando voltamos, ele lançou: ‘Quero ver agora! Quem sabe faz ao vivo!’. Foi a primeira vez que ele disse isso", afirmou o baterista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS