Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Resenha - Exodus (Carioca Club, São Paulo, 09/10/2025)
Por Diego Camara
Postado em 11 de outubro de 2025
É impressionante como o Exodus é sem dúvidas uma das bandas mais regulares do Heavy Metal. Todas as apresentações da banda sempre estão nas listas de melhores shows do ano quando eles passam pelo Brasil. E desta vez também não foi diferente: uma nova formação, com o retorno do vocalista Rob Dukes, e um show dedicado ao icônico "Bonded by Blood" foi o bastante para lotar o Carioca Club e transformar a casa num pandemônio. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.
A banda foi subir ao palco às 21h, para uma casa que encheu muito e rapidamente. Quando Gary Holt e companhia subiram ao palco, com os gritos da plateia, para o estrondoso sucesso "Bonded by Blood". Os fãs cantaram muito, puxando o refrão junto com Dukes, e o mosh pit começou fervendo desde a primeira música, para delírio do público.

O palco estava excelente durante todo o show, com a qualidade do som lá no alto, com especial destaque para a bateria de Tom Hunting, sempre ditando o ritmo do show. Mas quem roubou a cena foi Rob Dukes, extremamente animado e comandando o público como ninguém, foi um dos principais responsáveis em puxar o mosh e a gritaria dos fãs.

O show só foi ficando mais sério no seu decorrer. O público cantou muito e bateu cabeça com "Exodus" e "And Then There Were None", onde Gary Holt encantou com sua guitarra e um solo extremamente técnico. "A Lesson in Violence" foi também destaque da primeira parte do show, com o público extremamente brutal no mosh pit e muito empurra empurra na pista.

Fica difícil, inclusive, citar os melhores momentos do espetáculo: claramente o Exodus tem uma regularidade na construção da setlist que manteve o público aceso durante todo o show. Se não foram tantas músicas em termos de quantidade, a qualidade se sobressaiu na apresentação e arrancou aplausos e gritos animados de todo mundo.

Das novidades do show, a banda trouxe "Fabulous Disaster" que foi outro grande convite para o moshpit. A casa lotou, e todos os espaços foram preenchidos, o bastante para a banda pedir mais de uma vez apoio da segurança do local para proteger o público na parte da frente da pista. O show, porém, não teve nenhuma intercorrência ou problema maior - mas excelente a preocupação da banda.

Já chegando no terço final do show, a banda mostrou que ainda tinha lenha para queimar, e o público correspondeu muito em "Piranha", puxando um mosh insano e gigantesco no centro da pista, levando muitos dos fãs a ocuparem as partes laterais da casa, fazendo ela parecer ainda mais cheia. "Impaler" foi outro grande destaque, especialmente com seu solo de guitarra potente que fez o público bater cabeça.

Mas a melhor performance da noite, disparado, ficou com "The Toxic Waltz". Holt primeiro provoca o público com trechos de "Raining Blood" e "Motorbreath", o que por si só já faz os fãs gritarem muito, para então explodirem na performance insana da música. Dukes aqui mostrou muita vontade e controle de palco enorme, puxando os fãs para o maior mosh da noite.

Por trás de um grande espetáculo, havia toda uma equipe pronta para garantir cada um dos detalhes da apresentação. A Honorsounds está de parabéns pela grande experiência, como também toda a equipe do Carioca Club, que manteve o público seguro durante toda a insanidade que ocorreu nas uma hora e meia de show.

Setlist:
Bonded by Blood
Exodus
And Then There Were None
A Lesson in Violence
Metal Command
Iconoclasm
Blacklist
Fabulous Disaster
No Love
Deliver Us to Evil
Piranha
Brain Dead
Impaler
The Toxic Waltz
Strike of the Beast
















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


