WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Copycats: Uma viagem no tempo no Rio de Janeiro

Resenha - Copycats (Calabouço Heavy & Rock Bar - 29/11/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jorge Gonçalves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Parece que a volta do bom e velho hard rock oitentista finalmente chegou ao Brasil. No último final de semana THE COPYCATS fizeram do show, uma espetacular viagem no tempo, para quem foi ao Calabouço Heavy & Rock Bar na Tijuca, RJ.

Em uma noite quente, de chuva fina e com meia hora de atraso a banda subiu no, pequeno e baixo, palco da casa. Os primeiros acordes, da marcante guitarra de Alex Meister(ex-PLEASURE MAKER), nos brindaram com “Just Got Lucky“. O clássico do DOKKEN acendeu imediatamente a platéia presente. Emendaram a excelente“ Monkey Business“ do DANGER DANGER e na terceira música, “ Cherry Pie“ do WARRANT, já tinham a platéia na mão. E este domínio ficou mais evidente em “Hide Your Heart“ do KISS, onde o vocalista Jay B. Roxy mostrou experiência e presença de palco.

Ao longo do show, pudemos ver um repertório das grandes bandas dos anos oitenta: RATT, POISON, DOKKEN, BON JOVI, DEF LEPPARD entre outros, executados com maestria. Destaque para a precisão da bateria de Adriano Morais (ex-PLEASURE MAKER).

Imagem

Um show a parte é a guitarra solo de Alex Meister. Com técnica e sentimento notáveis, não é exagero falar que ele está entre os grandes guitarristas do país.

E o show foi se encaminhando pro final, com mais de duas horas de duração, mas ainda pudemos ouvir a excelente “Night on Fire“ do Reckless Love, que mesmo sendo recente encaixou perfeitamente no set list. Para finalizar, um mega hit: “Born to Be My Babe“ do BON JOVI.

Imagem

O sentimento dos presentes foi de uma mágica volta ao que os anos 80 nos deram de melhor e a certeza de que o hard rock nunca morrerá.

Banda:
Jay B. Roxy – Vocais e Guitarra Base
Alex Meister – Guitarra Solo e Voz
Adriano Morais – Bateria e Voz
Edu Cardozo – Baixo e Voz

Setlist:
- Just Got Lucky – Dokken
- Monkey Business – Danger Danger
- Cherry Pie – Warrant
- Hide Your Heart - Kiss
- A Million to One – Kiss
- Back for More – Ratt
- Love Gun – Kiss
- Poison – Alice Cooper
- Pour Some Sugar on Me – Def Leppard
- She Don’t Know Me – Bon Jovi
- Body Talk – Poison
- Because the Night – Keel
- Unskinny Bop – Poison
- Into the Fire – Dokken
- Lay it down – Ratt
- In My Dreams – Dokken
- Kickstart My Heart – Motley Crue
- Round and Round – Ratt
- Easy Come Easy Go – Winger
- Fallen Angel – Poison
- Breaking the Chains - Dokken
- It’s My Life – Bon Jovi
- Night on Fire – Reckless Love
- Born To Be My Baby – Bon Jovi

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "The Copycats"

Blind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasSepultura: demo rara com Andreas Kisser no vocalOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprioBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"Virais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Jorge Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online