Testament - apresentação incrível para um Carioca Club lotado
Resenha - Testament (Carioca Club, São Paulo, 24/08/2025)
Por Diego Camara
Postado em 28 de agosto de 2025
O Testament fez o Carioca Club parecer pequeno, figurativa e literalmente na noite desde último domingo, 25. A casa estava lotada para receber essas lendas do thrash metal como em pouquíssimos shows, e a qualidade do palco só não foi maior do que o prazer e o amor do público ao cantar os grandes sucessos da banda. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.
Desta vez, a banda responsável pela abertura foi o Genocídio, uma das lendas do heavy metal brasileiro que continua, de maneira honrosa, a segurar a tocha para a música brasileira. A escolha da LiberationMC não poderia, de modo algum, ter sido melhor: a banda mostrou muita potência e agradou demais os fãs presentes, que bateram cabeça e cantaram junto com a banda em vários momentos.

Antes do final do show do Genocídio, a casa já se encontrava bastante lotada, e ficou ainda mais quando se aproximou do horário do show. Quando o Testament subiu ao palco, o local estava um verdadeiro pandemônio, com os fãs ocupando cada espaço da pista quando a banda puxou "Practice What You Preach", para delírio da plateia. Se fez muita cantoria, bate cabeça e gritos pela banda.

Sair com um dos grandes sucessos da banda já de primeira serviu pra alavancar ainda mais o público, que não poupou esforços para retribuir a força da banda no palco. A qualidade do palco foi excelente, o que ressaltava ainda mais os trabalhos de Skolnick e Peterson nas guitarras e especialmente do novato Chris Dovas, em sua primeira participação com o Testament no Brasil.

O show começou com diversas pancadas sonoras, com destaque para "The Ballad", com uma lindíssima introdução puxada pelas guitarras e um público afiado cantando a música quase que na íntegra. Na sequência, a pesadíssima "The Pale King" foi um convite ao bate cabeça e ao mosh pit no centro da pista.

"Rise Up" foi outro grande destaque do show, com seu estilo bastante raiz, rápida e potente, mais uma vez um convite para o público cantar junto com a banda e outro magnífico solo de guitarra. "D.N.R." veio logo em seguida, e aqui as batidas encantaram o público, que bateu cabeça demais.

A banda como um todo interagiu muito com o público, mas Chuck Billy foi o grande destaque. Foi ele quem puxou a animação da plateia lá no alto ao dedicar "Native Blood" a todos os povos nativos. "Somos todos irmãos de sangue", gritou ele, sendo aplaudido por todo mundo na casa.

Logo em seguida, veio a emocionante "Trail of Tears", dedicada ao guitarrista Brent Hinds, ex-Mastodon, que faleceu recentemente em um acidente de motocicleta. O público cantou bastante essa, em especial o refrão, em uma performance lindíssima de todos os presentes.

Não faltaram destaques para a apresentação na parte final do show. "Electric Crown" foi recebida com grande empolgação pelos fãs, que não cansaram um momento sequer do show. "Return to Serenity" foi outra lindíssima exibição, arrastada e bastante puxada aos vocais.

No final, a grande surpresa do show ficou com "Dog Faced Gods", música que foi tocada exclusivamente em São Paulo nesta turnê na América Latina. A sequência final, com o sucesso "Over the Wall" e "Into the Pit", foi finalizada de maneira incrível com a aparição da vocalista Fernanda Lira, do Crypta, que apareceu no final da última música para finalizar o show em alto nível.

A apresentação incrível durou mais de uma hora e meia de show, provavelmente o show mais longo e mais completo do Testament já tocado na capital paulista, um presente para todos os fãs. A produção da LiberationMC, mais uma vez, foi impecável no resultado.

Setlist:
Intro: Fight For Your Right (To Party) (música do Beastie Boys)
Practice What You Preach
Sins of Omission
Perilous Nation
The Ballad
The Pale King
The Haunting
Rise Up
D.N.R. (Do Not Resuscitate)
Low
Native Blood
Trail of Tears
Electric Crown
Souls of Black
Return to Serenity
Drum Solo
First Strike Is Deadly
Dog Faced Gods
Over the Wall
More Than Meets the Eye
Into the Pit (com Fernanda Lira)
Outro: Foreplay/Long Time (música do Boston)
Testament
















Genocídio









Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Testament que expressa a luta dos povos indígenas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


