A banda que podia fazer "praticamente qualquer coisa", segundo James Hetfield
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2025
James Hetfield é guitarrista, vocalista e um dos fundadores do Metallica. Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, destacou-se não apenas por sua voz e habilidade na guitarra, mas também pelo talento como compositor, que rendeu clássicos imortais, como "Master of Puppets", "One", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters".
Metallica - Mais Novidades

Admirado por milhões de fãs ao redor do mundo, Hetfield também reconhece a grandeza de outros artistas, como revelou durante entrevista concedida à NME em 1992 (via The Guardian). Na ocasião, o frontman elogiou intensamente o Queen, banda britânica que deixou uma marca profunda na história do rock.
"Essa banda podia fazer praticamente qualquer coisa. Eles poderiam ir de algo circense e, sabe, depois ir para algo monstruosamente pesado", afirmou Hetfield, explicando ainda como o Queen influenciou sua forma de tocar guitarra. "A orquestração de guitarras era simplesmente incrível; aqueles trabalhos insanos de guitarra. Isso foi algo que eu peguei do Queen — meio que abriu meu estilo de verdade, principalmente a questão das harmonias e dessas coisas de orquestração de guitarra".

A entrevista foi publicada no mês seguinte ao show em homenagem a Freddie Mercury, vocalista do Queen falecido em novembro de 1991. Hetfield, que participou do histórico concerto, demonstrou entusiasmo com a oportunidade de celebrar o ídolo.
"Alguém comentou que eu poderia ter a chance de cantar com a banda [...]. Não precisa me pedir duas vezes."
O respeito do Metallica pelo Queen também se traduziu em uma poderosa versão de "Stone Cold Crazy". O cover foi executado por James e seus parceiros em mais de 150 apresentações ao vivo. Clique abaixo para conferir uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps