Guitarrista lembra quando quase tomou lugar de Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de agosto de 2025
Ao longo de sua carreira, Ozzy Osbourne sempre contou com guitarristas marcantes ao seu lado – de Tony Iommi e Randy Rhoads a Jake E. Lee e Zakk Wylde. Mas a história poderia ter sido diferente no fim dos anos 1980. Em entrevista recente à Guitar World o guitarrista Jimi Bell revelou que esteve a um passo de assumir o posto que acabou ficando com Zakk, após a saída de Jake E. Lee.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Bell, que já havia aparecido no filme "Light of Day" (1987), ao lado de Michael J. Fox e Joan Jett, contou que a oportunidade surgiu de forma inesperada: "Eu era endossado pela Kramer Guitars, e o presidente da empresa enviou um vídeo meu para Sharon Osbourne. De repente, recebi a ligação para um teste – mas teria que voar no mesmo dia".
O músico já dominava quatro ou cinco músicas do repertório de Ozzy e se dedicou a repassá-las rapidamente: "I Don’t Know", "Crazy Train", "Flying High Again" e "Suicide Solution". No primeiro dia, tocou com Randy Castillo (bateria) e Phil Soussan (baixo), sob os olhos atentos de Sharon: "Me disseram que fui muito bem. Sharon quis assistir para ver se valia a pena terem pago minha passagem", brincou.

Teste para guitarrista do Ozzy Osbourne
Na etapa seguinte, Bell se viu no palco com o próprio Príncipe das Trevas: "Foi surreal. Estava totalmente conectado com a banda, respeitei os solos originais, mas adicionei meu toque. Ozzy literalmente se abaixou na frente do meu amplificador enquanto eu tocava".
Após impressionar os Osbournes, veio a notícia: a escolha final estava entre ele e Zakk Wylde. "Fui jantar com eles em um restaurante chique, e Ozzy começou a comer da minha salada com os dedos! Depois fomos para a casa deles, conheci a filha mais velha, Aimee, e passei um tempo lá. Mas o Zakk já tinha começado a trabalhar com eles, e acho que sua semelhança com Randy Rhoads pesou muito na decisão", recordou.

Bell garante que não guarda mágoas: "Sharon vibrou comigo, mas Ozzy fez a escolha final. Zakk foi o cara certo para o momento dele. Ainda assim, estar ali, tocando a poucos centímetros do meu ídolo, disse mais do que qualquer demo tape poderia dizer".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps