Rita Lee odiava ouvir Rita Lee segundo Rita Lee: "Ela me irrita bastante!"
Por André Garcia
Postado em 30 de agosto de 2025
Não tem jeito: o dia 8 de maio será sempre lembrado no Brasil como o triste dia em que perdemos Rita Lee em 2023. Após dois anos de luta contra o câncer de pulmão, a Rainha do Rock partiu, causando comoção em todo o país. Que falta ela faz!
Rita Lee - Mais Novidades
Em trecho de entrevista de 2006 para Fernanda Young recentemente publicada pelo perfil @aradiorock no Instagram, a cantora falou sobre sua rotina.

"Tenho mantido meus rituais e cristais, mas estou muito de saco cheio de tudo… Eu implico, né? 'Irrita Ali'!"
Após a apresentadora dizer "Rita Lee te irrita, né?", a cantora completou falando de si mesma na terceira pessoa — no melhor estilo Pelé.
"Não consigo escutar ela! Odeio escutar ela. Me irrita bastante. Me irrita e eu tento destruir ela o tempo inteiro. Já faz um tempão, e não consigo destruir."
Na época, Rita Lee já estava diminuindo as atividades de sua carreira para se dedicar integralmente a uma nova "profissão".
"Agora que eu tenho a profissão de avó — que é uma delícia —, retomei aqueles temas infantis. E as canções de crianças são horrorosas: 'Atirei o pau no gato-to…' Ah, vai se f*der! Que isso?"

Rita Lee iniciou sua carreira musical ao lado dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias com Os Mutantes. Apadrinhados por Caetano Veloso e Gilberto Gil como parte do núcleo do movimento tropicalista, eles fizeram um sucesso que pouco durou.
Em 1972 a cantora não apenas se divorciou de Arnaldo como também saiu da banda, primeiro a Tutti Frutti, e depois se lançando em carreira solo. Foi ainda em meados da década de 70 que ela conheceu o guitarrista e produtor Roberto de Carvalho — seu marido e parceiro musical até o fim.
Sua discografia como artista solo possui 21 álbuns de estúdio, e vendeu milhões de cópias pelo mundo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps