Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2020
Slash contou à Kerrang! qual a impressão que ele teve quando ouviu Axl Rose pela primeira vez: "Foi uma fita cassete que Izzy (Stradlin) trouxe pra minha casa. Havia muito ruído e então entrou aquela voz bem alta e intensa. Minha primeira impressão é que era algo muito emocionante, tinha uma coisa melódica e de blues, que é bem raro neste tipo de vocal. Não era fácil achar alguém que conseguisse segurar aquela melodia de forma tão natural".
Guns N' Roses - Mais Novidades
E quando finalmente o conheceu pessoalmente, o guitarrista teve outra perspectiva: "Então fui assistir ele e Izzy. Não sabia que iria ver aquele mesmo cara do tape. Eles detonavam no palco, Izzy descia a guitarra no joelho fazendo slides enquanto Axl se contorcia, era muito foda".
Depois Slash reflete sobre os primeiros ensaios: "A primeira vez que tocamos juntos foi num ensaio em Hollywood, e foi intenso. Começamos a trabalhar juntos a partir dali. Fizemos alguns shows e tudo era sempre imprevisível e selvagem, tipo 'Ok, vamos pagar pra ver o que acontece'. Então foi muito surreal estar de volta nesta turnê (de reunião) pois na primeira vez em que Axl, Duff (McKagan) e eu nos juntamos na mesma sala, rolou esta química inquestionável e poderosa que eu não lembrava mais pois já haviam se passado vinte anos. Mas eu sempre soube que a gente tinha isto, e aconteceu assim que plugamos e começamos a tocar, foi aquele sentimento avassalador de 'Ahhh, sim!'".
Embora o "Appetite For Destruction" seja por unanimidade considerado um dos maiores álbuns de estreia da história do rock, Slash admite que isto foi uma surpresa. "Eu diria que fiquei surpreendido pelo sucesso. Na real, fazer um disco, um disco legal, éramos aqueles tipos de caras que entram numa sala com a atitude tipo 'Nem pense em ferrar conosco. Fazemos as nossas coisas melhor que todos, então nem brinquem'. Não sei como explicar direito. Então tínhamos confiança no que fazíamos, mas eu não tinha grandes expectativas neste primeiro disco, fiquei apenas feliz por ter gravado. Fomos pra estrada pra ser banda de abertura sabe-se lá de quem... acho que todo mundo na época, e quando 'Sweet Child O' Mine' engrenou (em 1987), as portas se escancararam pra nós".
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/slashs-first-impression-axl-rose-soulful-bluesy-melodic/
Comente: Qual a sua opinião sobre o vocal de Axl Rose?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps