Morre Íris Lettieri, brasileira que teve a voz famosíssima usada pelo Faith No More em música
Por João Renato Alves
Postado em 29 de agosto de 2025
Morreu na última quinta-feira, 28 de agosto, a atriz, jornalista e locutora Íris Lettieri. Ela tinha 84 anos e sofreu um infarto fulminante. Ela se destacou como a primeira mulher a participar de um telejornal na televisão brasileira, no Perspectiva e no Rede Tupi de Notícias, ambos da TV Tupi. Também apresentou o Jornal da Manchete, na Rede Manchete, nos anos 1980.
No entanto, seu trabalho mais reconhecido foi como a voz oficial do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, função que desempenhou por 37 anos. O sucesso a fez gravar locuções para outros aeroportos nacionais, além de ter sido considerada a dona do timbre vocal mais bonito do mundo, o que a garantiu repercussão internacional.
Faith No More - Mais Novidades

Para o mundo do rock, entrou para a história ao ter seu registro usado pelo Faith No More em "Crack Hitler", música do álbum "Angel Dust" (1992). Íris tentou processar a banda, já que não havia sido consultada para liberar a autorização, mas não obteve sucesso. Posteriormente, declarou ter ficado chateada com o ocorrido.
Um de seus últimos trabalhos foi gravar locuções para o jogo Call of Duty Rio, lançado em 2021. Sua voz pode ser conferida quando o jogador entra no Galeão ou no Aeroporto Santos Dumont.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps