Deep Purple: Levantando o público em São Paulo

Resenha - Deep Purple (Via Funchal, São Paulo, 10/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriela G. Barros
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O cansaço de seus longos 43 anos de carreira não desanimou os veteranos do Deep Purple, que marcaram presença no Via Funchal na noite de ontem. Um show repleto de hits e que levantou o público desde o início, com a clássica ‘Highway Star’, seguida por Hard Lovin’ Man e Maybe I’m a Leo (do lendário álbum ‘Machine Head’ de 1972). ‘Strange Kind of Woman’ e ‘Knockin’ at Your Back Door’ também foram muito bem recebidas pelo público, que cantou os refrões em uníssono.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

A banda continua em plena atividade, capaz de fazer longos solos de surpreender qualquer um. Foi assim com Don Airey e Steve Morse, que fez todo mundo delirar por infinitas vezes durante a apresentação da banda, como na elaborada canção de blues ‘Lazy’. O mesmo aconteceu com Roger Glover e Ian Paice, que deram uma aula de rock enquanto Ian Gillan descansava a voz. Voz essa que não é mais a mesma que o consagrou tantos anos atrás, e que por muitas vezes foi sobreposta por um coro insano de fãs, como aconteceu com os hinos ‘Perfect Strangers’, ‘Space Truckin’ e ‘Smoke on The Water’, levando a casa abaixo.

Apesar do calor excessivo da casa, o público, que contava famílias, jovens e senhores grisalhos não desanimou em momento algum, e até em canções mais calmas como ‘When a Blind Men Cries’ mostraram disposição para segurar as 2 horas de show da banda. A pérola de encerramento da noite ficou por conta de ‘Black Night’, que ainda após o show, podia ser escutada nas escadas do Via Funchal, entoada pelos fãs num misto de honra e respeito.

Veja uma galeria de imagens do show no link abaixo:

http://www.flickr.com//photos/66611105@N02/sets/721576278688...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Deep Purple (Via Funchal, São Paulo, 10/10/2011)

Deep Purple: mais uma vez, um desfile de clássicos em SP

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Gusttavo Lima
Deep Purple, Guns N' Roses e outros solos

Michael Schenker
Os convites de Ozzy Osbourne, Aerosmith e Deep Purple

Ritchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2011

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Axl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Pirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Sebastian Bach
"O Guns é maior que o Rock, como Stones, Led ou Beatles!"

Donald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhãoHangar: Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistasEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockSergiy Putyatov: o guitarrista mais rápido do mundo?Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoRamones: os números dos 2.263 shows da banda

Sobre Gabriela G. Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online