Como está atual relação de Steve Morse com Deep Purple: "Maneira que saí foi estranha"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
Steve Morse deixou o Deep Purple em 2022 para apoiar sua esposa na luta contra o câncer. Ele foi o guitarrista que mais tempo ficou na banda. Foram 28 anos entre 1994-2022, em comparação com os 16 anos de Ritchie Blackmore de 1968 a 1975 e de 1984 a 1993.
Deep Purple - Mais Novidades
Perguntado pela Ultimate Guitar sobre como está sua relação com o Deep Purple hoje em dia, ele explicou como foi sua saída, que considerou "estranha" e disse que troca mensagens com o baixista Roger Glover.
"Eu saí porque descobri que minha esposa estava em sofrimento por algum problema desconhecido que tinha voltado depois de irmos ao hospital e passarmos uma semana lá, e fomos à Alemanha com os caras. Eu estava na Alemanha com os caras escrevendo algumas coisas novas, e recebi a notícia e ela estava realmente preocupada. Não soava nada bem.
Então eu disse, 'Desculpe pessoal, eu tenho que ir. Isso não é uma turnê, isso é uma sessão de composição... e eu sei que está tudo bagunçado.' Então, eles tiveram todos esses dias enquanto eu voltava e a levava para um hospital diferente, e um terceiro hospital, e finalmente encontraram o motivo depois de fazerem uma cirurgia. Então, eles tiveram todo esse tempo para sentar lá e pensar, 'Bem, esse cara vai voltar?' ou 'O que vai acontecer?'"
"Então, quando eu disse a eles que era câncer e que eu não seria capaz de fazer longas turnês, acho que eles pensaram, 'Bem... vamos encontrar alguém que possa. Estamos ficando mais velhos e o tempo está se esgotando.' Então, é compreensível. A maneira como aconteceu, a maneira como se desenrolou foi estranha.
Mas de qualquer forma, eu entendo que a vida continua para todos quando alguém... eles não teriam ficado muito surpresos se eu tivesse dito, 'Não, não vou voltar.' Eu simplesmente não pude, porque tive um pressentimento de que havia alguns problemas sérios. De qualquer forma, estou em bons termos com Roger [Glover], e troquei e-mails agradáveis, cumprimentos e condolências com alguns dos outros caras, e Simon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore


