Como está atual relação de Steve Morse com Deep Purple: "Maneira que saí foi estranha"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
Steve Morse deixou o Deep Purple em 2022 para apoiar sua esposa na luta contra o câncer. Ele foi o guitarrista que mais tempo ficou na banda. Foram 28 anos entre 1994-2022, em comparação com os 16 anos de Ritchie Blackmore de 1968 a 1975 e de 1984 a 1993.
Deep Purple - Mais Novidades
Perguntado pela Ultimate Guitar sobre como está sua relação com o Deep Purple hoje em dia, ele explicou como foi sua saída, que considerou "estranha" e disse que troca mensagens com o baixista Roger Glover.
"Eu saí porque descobri que minha esposa estava em sofrimento por algum problema desconhecido que tinha voltado depois de irmos ao hospital e passarmos uma semana lá, e fomos à Alemanha com os caras. Eu estava na Alemanha com os caras escrevendo algumas coisas novas, e recebi a notícia e ela estava realmente preocupada. Não soava nada bem.
Então eu disse, 'Desculpe pessoal, eu tenho que ir. Isso não é uma turnê, isso é uma sessão de composição... e eu sei que está tudo bagunçado.' Então, eles tiveram todos esses dias enquanto eu voltava e a levava para um hospital diferente, e um terceiro hospital, e finalmente encontraram o motivo depois de fazerem uma cirurgia. Então, eles tiveram todo esse tempo para sentar lá e pensar, 'Bem, esse cara vai voltar?' ou 'O que vai acontecer?'"
"Então, quando eu disse a eles que era câncer e que eu não seria capaz de fazer longas turnês, acho que eles pensaram, 'Bem... vamos encontrar alguém que possa. Estamos ficando mais velhos e o tempo está se esgotando.' Então, é compreensível. A maneira como aconteceu, a maneira como se desenrolou foi estranha.
Mas de qualquer forma, eu entendo que a vida continua para todos quando alguém... eles não teriam ficado muito surpresos se eu tivesse dito, 'Não, não vou voltar.' Eu simplesmente não pude, porque tive um pressentimento de que havia alguns problemas sérios. De qualquer forma, estou em bons termos com Roger [Glover], e troquei e-mails agradáveis, cumprimentos e condolências com alguns dos outros caras, e Simon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
As maldades que os fãs fizeram com Steve Morse no Deep Purple, segundo o próprio
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale


