Como está atual relação de Steve Morse com Deep Purple: "Maneira que saí foi estranha"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
Steve Morse deixou o Deep Purple em 2022 para apoiar sua esposa na luta contra o câncer. Ele foi o guitarrista que mais tempo ficou na banda. Foram 28 anos entre 1994-2022, em comparação com os 16 anos de Ritchie Blackmore de 1968 a 1975 e de 1984 a 1993.
Deep Purple - Mais Novidades
Perguntado pela Ultimate Guitar sobre como está sua relação com o Deep Purple hoje em dia, ele explicou como foi sua saída, que considerou "estranha" e disse que troca mensagens com o baixista Roger Glover.
"Eu saí porque descobri que minha esposa estava em sofrimento por algum problema desconhecido que tinha voltado depois de irmos ao hospital e passarmos uma semana lá, e fomos à Alemanha com os caras. Eu estava na Alemanha com os caras escrevendo algumas coisas novas, e recebi a notícia e ela estava realmente preocupada. Não soava nada bem.
Então eu disse, 'Desculpe pessoal, eu tenho que ir. Isso não é uma turnê, isso é uma sessão de composição... e eu sei que está tudo bagunçado.' Então, eles tiveram todos esses dias enquanto eu voltava e a levava para um hospital diferente, e um terceiro hospital, e finalmente encontraram o motivo depois de fazerem uma cirurgia. Então, eles tiveram todo esse tempo para sentar lá e pensar, 'Bem, esse cara vai voltar?' ou 'O que vai acontecer?'"
"Então, quando eu disse a eles que era câncer e que eu não seria capaz de fazer longas turnês, acho que eles pensaram, 'Bem... vamos encontrar alguém que possa. Estamos ficando mais velhos e o tempo está se esgotando.' Então, é compreensível. A maneira como aconteceu, a maneira como se desenrolou foi estranha.
Mas de qualquer forma, eu entendo que a vida continua para todos quando alguém... eles não teriam ficado muito surpresos se eu tivesse dito, 'Não, não vou voltar.' Eu simplesmente não pude, porque tive um pressentimento de que havia alguns problemas sérios. De qualquer forma, estou em bons termos com Roger [Glover], e troquei e-mails agradáveis, cumprimentos e condolências com alguns dos outros caras, e Simon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como surgiu a incrível sintonia entre Steve Morse e Jon Lord no Deep Purple
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


