Como está atual relação de Steve Morse com Deep Purple: "Maneira que saí foi estranha"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
Steve Morse deixou o Deep Purple em 2022 para apoiar sua esposa na luta contra o câncer. Ele foi o guitarrista que mais tempo ficou na banda. Foram 28 anos entre 1994-2022, em comparação com os 16 anos de Ritchie Blackmore de 1968 a 1975 e de 1984 a 1993.
Deep Purple - Mais Novidades
Perguntado pela Ultimate Guitar sobre como está sua relação com o Deep Purple hoje em dia, ele explicou como foi sua saída, que considerou "estranha" e disse que troca mensagens com o baixista Roger Glover.
"Eu saí porque descobri que minha esposa estava em sofrimento por algum problema desconhecido que tinha voltado depois de irmos ao hospital e passarmos uma semana lá, e fomos à Alemanha com os caras. Eu estava na Alemanha com os caras escrevendo algumas coisas novas, e recebi a notícia e ela estava realmente preocupada. Não soava nada bem.
Então eu disse, 'Desculpe pessoal, eu tenho que ir. Isso não é uma turnê, isso é uma sessão de composição... e eu sei que está tudo bagunçado.' Então, eles tiveram todos esses dias enquanto eu voltava e a levava para um hospital diferente, e um terceiro hospital, e finalmente encontraram o motivo depois de fazerem uma cirurgia. Então, eles tiveram todo esse tempo para sentar lá e pensar, 'Bem, esse cara vai voltar?' ou 'O que vai acontecer?'"
"Então, quando eu disse a eles que era câncer e que eu não seria capaz de fazer longas turnês, acho que eles pensaram, 'Bem... vamos encontrar alguém que possa. Estamos ficando mais velhos e o tempo está se esgotando.' Então, é compreensível. A maneira como aconteceu, a maneira como se desenrolou foi estranha.
Mas de qualquer forma, eu entendo que a vida continua para todos quando alguém... eles não teriam ficado muito surpresos se eu tivesse dito, 'Não, não vou voltar.' Eu simplesmente não pude, porque tive um pressentimento de que havia alguns problemas sérios. De qualquer forma, estou em bons termos com Roger [Glover], e troquei e-mails agradáveis, cumprimentos e condolências com alguns dos outros caras, e Simon."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos
A versão do Kid Abelha para "Smoke on the Water", do Deep Purple
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração


