Ritchie Blackmore em 1975 declarou não curtir Jimmy Page e não ver graça em Eric Clapton
Por André Garcia
Postado em 15 de abril de 2024
Em março de 1975 Ritchie Blackmore terminava de gravar o álbum de estreia do Rainbow em Munique, Alemanha. Naquele mesmo mês ele saiu na capa da revista International Musician & Recording World, onde, conforme publicado pela Classic Rock, ele foi entrevistado por Jon Tiven.
Deep Purple - Mais Novidades
Entre outras coisas, Blackmore disse que "tem muito guitarrista subestimado por aí", e a seguir confessou não acompanhar lá muito seus colegas: "Quando você é um guitarrista, tende a ficar tão envolvido com o que está fazendo…"

Mas os destaques mesmo foram os momentos em que ele deu sua opinião sincera sobre alguns dos outros guitarristas que, assim como ele, eram considerados os maiores do rock:
Jeff Beck:
"Eu gosto de Jeff [Beck], é meu guitarrista favorito. "[É] um guitarrista muito natural. Como guitarrista, obviamente conheço muitos truques do ofício, mas sempre que vejo Beck fico pensando 'Como diabos ele está fazendo isso?'"
Mike Bloomfield:
"Mike Bloomfield é muito bom."
Steve Howe (Yes):
"Steve Howe sempre foi um guitarrista muito bom."
Jimmy Page (Led Zeppelin):
"Não sou muito fã de Jimmy Page e Eric Clapton."
Eric Clapton:
"Nunca vi graça em Clapton. Ele é um bom cantor."

Jimi Hendrix:
"[Quando você toca guitarra] sua cabeça deve dizer às suas mãos para onde ir — as mãos não podem fazer tudo sozinhas. [Portanto] a cabeça de Hendrix deve ter sido muito boa. Eu diria, de ouvir sua música, que ele nunca se repetia. Isso significa que suas mãos não estavam no comando; ele que estava dizendo [a elas] 'Eu quero tocar assim'."
Pete Townshend (The Who):
"Teve uma época em 64 em que ele me inspirou, por ter sido o primeiro a usar distorção — o que era inédito na época. E ele também fez um solo com distorção em 'Anyway Anyhow Anywhere'. Foi muito bom, eu achava o The Who ótimo quando surgiu. Townshend não é tão impressionante como guitarrista, é mais pelo pacote completo: como escritor e tal."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps