Andreas Kisser: "Rainbow começou a fantasia no heavy metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito de um tema muito comum em diversas bandas de heavy metal: a fantasia

Metallica: músicos brasileiros explicam por que show é imperdívelInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes

Confira um trecho do artigo:

"No final da década de 70, depois da influência do blues no metal, outros temas foram agregados e passaram a ser utilizados pelas bandas do estilo. A onda glitter invadiu a década de 70 ditando as regras, não só no metal, mas em outras vertentes do rock e outros estilos também.

David Bowie e a banda Genesis abusavam dos efeitos visuais inspiradas pelas letras de contos de fada e fantasia. A banda Rainbow, do guitarrista Richie Blackmore, que tinha deixado o Deep Purple em 1974, foi a pioneira no tema 'contos de fada', principalmente por causa do vocalista Ronnie James Dio, que escrevia letras inspiradas em livros como 'O Senhor dos Anéis', do escritor inglês J.R.R. Tolkien. Músicas como 'Sixteen Century Greensleeves', 'Stargazer' e 'Kill the King' são exemplos da maneira como Dio utilizava a fantasia para se expressar".

A matéria completa pode ser lida aqui.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Nomes do Rock e Metal brasileiro explicam por que show é imperdível

Kreator, Sepultura, Soilwor, Aborted: show na terra da rainhaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Sepultura
Um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz Andreas

Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

Sepultura
As audições de Chuck Billy foram interessantes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Rainbow"

Invisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

Machine Head
Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?

Motorhead
Lemmy e o direito de morrer como quiser

Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da bandaIron Maiden: "Espero que este não seja o último disco", diz BruceAtaque em Paris: Veja vídeos da fuga no início do massacreDavid Coverdale: frontman pede desculpas a Robert Plant

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online