Kiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Sterling Whitaker

Peter Criss, ex baterista do KISS, recentemente foi questionado em uma entrevista sobre a atual formação da banda, definindo os membros atuais como pistoleiros fazendo um trabalho. Mas Richie Wise, co-produtor dos dois primeiros álbuns do KISS, afirma que Criss e o guitarrista Ace Frehley não eram nada mais do que empregados, cujo objetivo era ajudar Gene Simmons e Paul Stanley a realizar as atividades da banda.

"Nunca houve nenhuma dúvida na mente de Gene e Paul de que eles estavam indo rumo a tudo isso que a banda é hoje, eles estavam na direção de fazer tudo desta forma para ser o KISS", disse Wise ao Kiss FAQ. "Ace e Peter não tinham foco. Foram contratados e fiquei preocupado. Eu sabia que fizeram o teste para a banda - e a banda era Gene e Paul".

Imagem

Wise diz que durante o tempo em que trabalhou com a banda era claro que Simmons e Stanley eram as forças dominantes não apenas nos negócios, mas também musicalmente. "Sobre Ace, entendi exatamente o que ele fazia. Ele ouvia Jimmy Page e Eric Clapton e todos aqueles guitarristas que eu também ouvia, então eu o entendia. Peter era, na melhor das hipóteses, um baterista adequado. Mas ele era sólido; ele realmente não ficava pelo caminho e seu ritmo adequado foi fundamental".

Ele elogia o baixo melódico de Gene Simmons e a técnica vocal de Paul Stanley, dizendo: "eles tinham uma boa técnica. Trabalhavam bem juntos. Eu trabalhei bem com eles... e creio que foi bastante organizado e real".

Mas Wise não quer desmerecer as contribuições de Frehley e Criss com o KISS. "Será que estes personagens seriam criados com outro baterista e outro guitarrista? Sim, se o outro guitarrista e o outro baterista tivessem abraçado o que o KISS estava se propondo a fazer - a maquiagem, o show de palco, aquela coisa toda. Mas estes caras eram perfeitos para a banda", afirmou.

Peter Criss recentemente sugeriu que a atual formação do KISS - com o guitarrista Thommy Thayer com a maquiagem de Ace Frehley e com o baterista Eric Singer em seu lugar - é apenas um tributo à banda original. "Embora Gene e Paul sejam os membros principais da banda, para Eric e Tommy é apenas um trabalho", disse ele para Eddie Trunk (citação da revista Classic Rock). "Eles ainda estão tocando as mesmas canções que nós fizemos famosas".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: Paul Stanley acredita que Ace e Peter são anti-semitas?
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Kiss: vídeo de Take Me em versão acústica
Kiss: Stanley e Criss trocando farpas sobre a criação de "Beth"
Kiss: Gene Simmons não tem dó de Philip Seymour Hoffman
Kiss: veja rara apresentação acústica na Califórnia
Kiss: lançando o App "Kiss Photo Bomb"
Kiss: "Animalize está mais pra um disco solo meu", diz Paul
Kiss: Afinal, quem acionou a banda em nome de Eric Carr?
Kiss: Tom Morello irá apresentar banda ao Hall da Fama
Kisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley
Kiss: "Nossa felicidade e autoestima não dependem do Rock Hall"
Kiss: fotos do impressionante box comemorativo de 40 anos
Ace Frehley: guitarrista anuncia título de novo álbum solo
Corey Taylor ao Kiss: "Dá pra deixarem suas picuinhas de lado?"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas